Com o anúncio de Cracker Island, Gorillaz lançou o single 'New Gold,' o qual conta com colaborações de Tame Impala e Bootie Brown
Redação
Publicado em 01/09/2022, às 08h58Gorillaz anunciou Cracker Island, oitavo disco de estúdio da banda virtual liderada por Damon Albarn, com o lançamento do single "New Gold," o qual conta com colaborações com Tame Impala e Bootie Brown.
Cracker Island deve ser lançado no dia 24 de fevereiro de 2023 pelo selo Parlophone. Além de Tame Impala e Bootie Brown, o trabalho conta com participações de nomes como Stevie Nicks, Bad Bunny, Beck, Thundercat e Adeleye Omotayond.
+++LEIA MAIS: Gorillaz lança single com Thundercat
O oitavo álbum da banda tem produção de Greg Kurstin, multi-instrumentista e compositor vencedor de oito Grammys, assim como Gorillaz e Remi Kabaka Jr. Na última quarta 31, o grupo lançou "New Gold" e deu detalhes do próximo disco.
"Originalmente baseado no Kong Studios no oeste de Londres, o grupo de desajustados musicais – Murdoc, Noodle, Russel e 2D – mudou-se para Silverlake, Califórnia, enquanto recruta novos membros para se juntar ao The Last Cult em busca de uma verdade para consertar o mundo," afirmou Gorillaz em material enviado à imprensa (via NME).
+++LEIA MAIS: MC Bin Laden comenta feat com o Gorillaz
"Relatos do Golden State indicam que Murdoc está apaixonado pela vizinha. Russel está colado à TV. Noodle está compilando um manual de sabedoria e conhecimento. E o 2D está ocupado sendo 2D," continuou a banda.
Veja, abaixo, a setlist completa de Cracker Island:
O cantor Damon Albarn, vocalista do Gorillaz e do Blur, fez uma declaração polêmica no início da semana dizendo que a cantora Taylor Swift não é a compositora das músicas da discografia. Em entrevista ao Los Angeles Times, compartilhada na segunda, 24 de janeiro, o músico criticou a nova geração de artistas, os quais buscam a fama a partir do "som e da atitude," via Mix ME.
Na sequência, o jornalista Mikael Wood disse que Swift não se encaixava na crítica, pois suas canções são, em maioria, autorais. No entanto, Albarn discordou, dizendo que a cantora não compunha grande parte das músicas. Wood insistiu que a dona do hit "All To Well" era a autora da maioria das faixas e, em alguns casos, co-autora.
Irredutível, o cantor afirmou: "Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não pode ser ótimo. E alguns dos maiores cantores - digo, Ella Fitzgerald nunca escreve uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Suponho que sou mais tradicional nesse sentido."
Devido à grande repercussão da declaração do vocalista do Blur e Gorillaz, Taylor Swift decidiu usar o Twitter para responder às afirmações de Albarn de que ela não escrevia todas as canções da discografia.
"Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*dido tentar desacreditar minhas composições. UAU," escreveu na rede social.
Respondendo diretamente Swift no Twitter, Albarn disse que não foi bem interpretado e acabou sendo alvo de manchetes sensacionalistas. O músico escreveu: "Concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda."
@DamonAlbarn I was such a big fan of yours until I saw this. I write ALL of my own songs. Your hot take is completely false and SO damaging. You don’t have to like my songs but it’s really fucked up to try and discredit my writing. WOW. https://t.co/t6GyXBU2Jd
— Taylor Swift (@taylorswift13) January 24, 2022