Grammy 2022: Foo Fighters quebra recorde com 3 vitórias na premiação; entenda

Foo Fighters superou banda de country e quebrou recorde impressionante entre artistas norte-americanos

Redação

Publicado em 04/04/2022, às 13h25
COMPARTILHE
- Foo Fighters (Foto: Theo Wargo / Getty Images)

Foo Fighters quebrou recorde no Grammy na noite do último domingo, 3. O grupo liderado por Dave Grohl tornou-se a banda norte-americana com mais vitórias na premiação após conquistar as três estatuetas as quais concorriam.

Com vitórias em Melhor Performance de Rock, Melhor Música de Rock e Melhor Álbum de Rock, Foo Fighters possui 15 Grammys no total. Assim superaram Union Station, banda country, com 14 prêmios. The Chicks, com 13, e Pat Metheny Group, 10, vêm logo atrás (via Showbiz CheatSheet).

+++ LEIA MAIS: Grammy 2022: Veja os premiados e melhores momentos da cerimônia

Os irlandeses do U2 detém o recorde entre bandas de todos os países. Liderados por Bono, o grupo conquistou 22 Grammys.

Foo Fighters era uma das atrações da noite, mas cancelaram apresentação após morte do baterista Taylor Hawkins em 25 de março. "É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as próximas datas da turnê devido à perda impressionante de nosso irmão Taylor Hawkins. Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos. Com amor, Foo Fighters," escreveu a banda em comunicado. 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2022 homenageia Marília Mendonça; veja

Billie Eilish homenageou o músico durante performance de "Happir Than Ever". A cantora estava com camiseta preta, com a imagem de Hawkins estampada. Confira:

A Billie Eilish com camisa do Taylor Hawkins no Grammy 🥺😭🤧 pic.twitter.com/JeKTTS1Ac1

— ♡ Laís ♡ (◍•ᴗ•◍)❤ (@Sf0garsi) April 4, 2022
TAGS: música, billie eilish, evento, recorde, BTS, Foo Fighters, premiação, justin bieber, U2, Olivia Rodrigo, doja cat, jon batiste, grammy 2022