Will Smith foi convidado a participar da celebração aos 50 anos do hip hop, organizada pelo baterista do grupo de hip hop The Roots, Questlove
Redação Publicado em 08/02/2023, às 14h45
O Grammy Awards, prêmio mais importante da indústria musical, apresentou uma homenagem aos 50 anos do Hip Hop, com canções das últimas cinco décadas e artistas de todas as épocas para celebrar o gênero musical. Will Smith, que estava programado para fazer parte do tributo, não compareceu à premiação.
Entre os artistas que participaram do tributo ao Hip Hop, estão Big Boi, Black Thought, Busta Rhymes, De La Soul, DJ Jazzy Jeff, Missy Elliott , GloRilla, Grandmaster Flash, Grandmaster Melle Mel, The Furious Five, Public Enemy, Ice-T, Lil Baby, Lil Uzi Vert, The Lox, Method Man, Nelly, Public Enemy, Queen Latifah, Rahiem, Rakim, Run-DMC, Salt-N-Pepa, Scarface, Swizz Beatz e Too $hort.
Historiadores do hip-hop traçam o nascimento do hip-hop em uma festa em casa no Bronx em 11 de agosto de 1973. Vários tributos e apresentações ocorreram antes da data, incluindo o show do intervalo do Super Bowl LVI 2022, que foi uma homenagem ao gênero que reuniu alguns de seus maiores artista como Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Eminem, Kendrick Lamar e 50 Cent.
Organizada pelo baterista do grupo de hip hop The Roots, Questlove, a apresentação teve cerca de 14 minutos. Para à Variety, Questlove revelou o porquê o astro de Um Maluco no Pedaço desistiu de participar da homenagem.
+++ LEIA MAIS: Quem é Flora Purim, cantora carioca de jazz indicada ao Grammy 2023?
Spoiler: Will Smith faria parte das festividades desta noite, mas eles começaram a filmar Bad Boys 4 esta semana. Havia muitas fotos preliminares que ele tinha que fazer, então ele não pôde fazer os ensaios.”
Will Smith está voltando aos holofotes após protagonizar um dos principais acontecimentos da cultura pop em 2022, com o tapa que deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar, após o comediante fazer uma piada com alopecia da esposa, Jada Pinkett Smith. A primeira produção de Smith desde o incidente foi Emancipation: Uma História de Liberdade (2023), que teve sua estreia adiada após o ocorrido.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo