Grandes nomes da música brasileira, Gal Costa e Erasmo Carlos morreram em 2022
Redação Publicado em 06/02/2023, às 00h08
Dois dos grandes nomes da música brasileira que morreram em 2022, Erasmo Carlos e Gal Costa foram homenageados no In Memorian do Grammy 2023.
Carlos apareceu primeiro na série de homenagens que fazem aos artistas que morreram no ano anterior, ao som de uma gravação de David Crosby. Já Costa foi lembrar enquanto Sheryl Crow cantava com Bonnie Raitt e Mick Fleetwood, para homenagear a Christine Mcvie, integrante do Fleetwood Mac que morreu em novembro de 2022.
Erasmo Carlos morreu em 22 de novembro de 2022. O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. Ele tinha 81 anos e morreu ao lado de sua esposa, Fernanda Passos. A causa da morte não foi divulgada.
Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. O compositor vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos (via Metrópole).
Morreu na manhã desta quarta-feira (9), a cantora Gal Costa aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. A causa é desconhecida.
No último dia 17, poucos dias antes do Primavera Sound, o festival anunciou em suas redes sociais que o show de Gal Costa, confirmado como headliner do evento, teve de ser cancelado depois que a cantora foi submetida a um procedimento cirúrgico.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”