- Demi Lovato (Foto: Rich Fury), Rosalía (Foto: Reprodução/ @rosalia.vt) e Britney Spears (Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)

Grammy 2023: Os 'esnobados' da premiação, de Britney Spears a Rosalía

O renomado Grammy acontecerá em fevereiro do ano que vem, mas sem alguns nomes bastante importantes da música internacional

Redação Publicado em 18/11/2022, às 10h00

Na última terça-feira, 15, a The Recording Academy finalmente revelou o nome dos indicados ao Grammy 2023, confirmando teorias sobre quais artistas estariam na premiação. Alguns grandes cantores, entretanto, não foram considerados entre as categorias, o que chateou os fãs.

Enquanto Beyoncé, Adele, Doja Cat, Harry Styles e Måneskin ocuparam os lugares de destaque entre os indicados, importantes nomes da música internacional sequer entraram para a lista da premiação. A começar por Britney Spears e Elton John, que, ao contrário do que muitos esperavam, não foram nomeados para a categoria de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pelo hit "Hold Me Closer".

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Ozzy Osbourne celebra 4 indicações: 'Honestamente emocionado'

Outra grande faixa que ficou fora da lista de indicados foi “Super Freaky Girl”, de Nicki Minaj. Apesar de ter atingido o topo da lista Hot 100 da Billboard, a música lançada pela rapper não foi nomeada nem nas categorias de rap do prêmio, como também não apareceu entre as categorias de pop do Grammy.

Queridinho dos mais recentes prêmios da indústria musical, Bad Bunny chegou a ser indicado à categoria de Disco do Ano, com o álbum Un Verano Sin Ti, mas não marcou presença em outras partes da lista de nomeações. Fãs do rapper porto-riquenho esperavam que o nome de Bad Bunny também estivesse, por exemplo, entre os indicados das categorias Música e Gravação do Ano.

+++LEIA MAIS: Quem é Flora Purim, cantora carioca de jazz indicada ao Grammy 2023?

Falando da categoria Disco do Ano, muitos fãs de Rosalía imaginaram que a cantora espanhola estaria entre os indicados ao prêmio, mas ela não foi indicada a qualquer categoria de pop do Grammy. A mesma coisa aconteceu com Demi Lovato, que, embora tenha feito um enorme sucesso com seu mais recente álbum, Holy Fvck, não teve qualquer faixa do lançamento nomeada à premiação.

Por fim, segundo a Billboard, uma das categorias que mais frustrou os fãs foi a de Artista Revelação. Isso porque, ainda que a lista de nomeados estivesse lotada de grandes talentos, como Måneskin e Anitta, artistas como Dove Cameron, Gail e Tate McRae não foram lembradas pelo Grammy 2023.

O Grammy 2023 deve acontecer em 5 de fevereiro do ano que vem, em Los Angeles, Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Anitta, Beyoncé e mais; veja os indicados nas principais categorias da premiação [LISTA]

entretenimento música notícia rosalía Elton John britney spears grammy anitta Bad Bunny indicados Grammy 2023

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo