- Miley Cyrus (Foto: Arturo Holmes / Getty Images)

Grammy 2024: Miley Cyrus deve liderar indicações da 66ª edição, indica Forbes

Segundo a Forbes, o single "Flowers" seria o grande responsável por destacar Miley Cyrus entre as principais categorias do prêmio

Redação Publicado em 26/04/2023, às 11h25

A meses de distância para a revelação dos indicados da 66ª edição do Grammy Awards, a mídia especializada já começou a fazer suas apostas e, conforme indicado pela ForbesMiley Cyrus deve liderar o ranking. Segundo a revista, o hit "Flowers", presente em seu recente disco Endless Summer Vacation (2023), será o grande responsável por destacá-la entre as principais categorias do prêmio.

"Flowers" estreou em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard no início de 2023, dando a Cyrus seu segundo topo das paradas após 10 anos. A publicação destaca, ainda, o fraco desempenho do disco Plastic Hearts (2020) em termos de streaming se comparado aos números de Endless Summer Vacation (2023).

+++ LEIA MAIS: 'Rainbowland' de Miley Cyrus e Dolly Parton é banida de concerto em escola nos Estados Unidos

Miley Cyrus seria uma forte candidata a categoria de Gravação do Ano, uma das categorias de maior prestígio da honraria. O texto traz, ainda, que Taylor Swift, SZA e o cantor country Morgan Wallen são fortes candidatos a concorrer junto à Miley, com os sucessos “Anti-Hero”, “Kill Bill” e “Last Night”, respectivamente.

Além de Gravação do Ano, "Flowers" também pode receber indicações para Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo. O álbum de Cyrus, Endless Summer Vacation, que apresenta o single, também é elegível para Melhor Álbum Pop Vocal e potencialmente até Álbum do Ano, o prêmio mais célebre do Grammy.

+++ LEIA MAIS: Endless Summer Vacation: Miley Cyrus lança disco mais afiado e independente da carreira

Se Cyrus for indicada para Gravação do Ano e vencer, isso marcará seu primeiro Grammy. Embora ela tenha sido indicada anteriormente para dois troféus - Melhor Álbum Pop Vocal para Bangerz (2013) e Álbum do Ano como artista de destaque em MONTERO (2021) de Lil Nas X - a cantora ainda não levou um troféu para casa.

O período de elegibilidade de obras à próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023.

música notícia Pop rock Miley Cyrus indicações flowers Endless Summer Vacation Grammy 2024

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"