Segundo a Forbes, o single "Flowers" seria o grande responsável por destacar Miley Cyrus entre as principais categorias do prêmio
Redação Publicado em 26/04/2023, às 11h25
A meses de distância para a revelação dos indicados da 66ª edição do Grammy Awards, a mídia especializada já começou a fazer suas apostas e, conforme indicado pela Forbes, Miley Cyrus deve liderar o ranking. Segundo a revista, o hit "Flowers", presente em seu recente disco Endless Summer Vacation (2023), será o grande responsável por destacá-la entre as principais categorias do prêmio.
"Flowers" estreou em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard no início de 2023, dando a Cyrus seu segundo topo das paradas após 10 anos. A publicação destaca, ainda, o fraco desempenho do disco Plastic Hearts (2020) em termos de streaming se comparado aos números de Endless Summer Vacation (2023).
Miley Cyrus seria uma forte candidata a categoria de Gravação do Ano, uma das categorias de maior prestígio da honraria. O texto traz, ainda, que Taylor Swift, SZA e o cantor country Morgan Wallen são fortes candidatos a concorrer junto à Miley, com os sucessos “Anti-Hero”, “Kill Bill” e “Last Night”, respectivamente.
Além de Gravação do Ano, "Flowers" também pode receber indicações para Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo. O álbum de Cyrus, Endless Summer Vacation, que apresenta o single, também é elegível para Melhor Álbum Pop Vocal e potencialmente até Álbum do Ano, o prêmio mais célebre do Grammy.
Se Cyrus for indicada para Gravação do Ano e vencer, isso marcará seu primeiro Grammy. Embora ela tenha sido indicada anteriormente para dois troféus - Melhor Álbum Pop Vocal para Bangerz (2013) e Álbum do Ano como artista de destaque em MONTERO (2021) de Lil Nas X - a cantora ainda não levou um troféu para casa.
O período de elegibilidade de obras à próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023.
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”