A Academia divulgou as datas para o Grammy 2024, além de novas categorias e do local da premiação
Redação Publicado em 30/06/2023, às 10h26
O Grammy 2024 já tem data para acontecer. A maior premiação da indústria da música está marcada para 4 de fevereiro do próximo ano, conforme anúncio feito no site da organização (via Folha de S. Paulo).
A Crypto.com Arena, em Los Angeles (Estados Unidos) receberá o evento. Além disso, o anúncio dos indicados deve acontecer no dia 10 de novembro.
Entre as novidades para esse ano estão a inclusão de três categorias novas: Melhor Performance de Música Africana, Melhor Álbum de Jazz Alternativo, Melhor gravação de Dança Pop.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2024 terá três novas categorias; conheça
Também houve alteração na quantidade de concorrentes aos quatro prêmios principais: Álbum do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação. Serão oito indicados no lugar das 10 vagas disponíveis até a edição de 2023.
Nada de inteligência artificial no Grammy. A Recording Academy, responsável pela realização da cerimônia, anunciou requisitos de elegibilidade para a edição de 2024 e deixou claro que as músicas precisam ser feitas por humanos.
"Apenas criadores humanos são elegíveis para inscrição," diz a norma, conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter (via Omelete). A música pode contar com o auxílio das ferramentas de IA, mas "o componente autoral humano deve ser significativo e relevante para a categorial na qual o trabalho foi inscrito."
+++ LEIA MAIS: Grammy barra músicas feitas com inteligência artificial
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo