- Alok e Luísa Sonza (Foto: Divulgação)
BRASILEIROS

Grammy Latino: Alok e Luísa Sonza são confirmados na Premiere da cerimônia

DJ foi escalado para performar no evento, enquanto cantora será uma das apresentadoras da cerimônia que acontece no dia 14 de novembro

Por Rodrigo Tammaro Publicado em 31/10/2024, às 19h40

Às vésperas da edição de 2024 do Grammy Latino, a Academia Latina da Gravação anunciou nesta quinta-feira (31 de outubro) a lista de artistas que vão performar no dia do evento. A cerimônia acontece em 14 de novembro na cidade americana de Miami Beach e terá transmissão ao vivo nas plataformas da Academia.

A Premiere do Grammy Latino será apresenada pela brasileira Luísa Sonza ao lado de María Becerra e Juliana. Já a lista de performances conta com diversos nomes que foram indicados em diferentes categorias na premiação:

Ale Acosta e Valeria Castro (Melhor Performance de Música Eletrônica Latina), Alok (Melhor Performance de Música Eletrônica Latina), Fonseca (Gravação do Ano & Melhor Álbum Tropical Contemporâneo & Melhor Canção Tropical), Leonel García (Melhor Álbum de Cantor e Compositor & Melhor Vídeo Musical de Curta Duração) e Grupo Niche (Gravação do Ano). Draco Rosa (Melhor Canção de Rock & Melhor Álbum de Pop/Rock), Rozalén (Melhor Álbum de Cantor e Compositor & Melhor Canção de Cantor e Compositor), e Vikina e Deorro (Melhor Performance de Música Eletrônica Latina) também se apresentarão no evento.

Estamos emocionados por iniciar a noite mais importante da música latina com a Premiere do Grammy Latino. Com um incrível grupo de artistas, revelaremos os ganhadores em 50 das 58 categorias, mostrando a diversidade de nossa comunidade de criadores de toda a Iberoamérica”, disse o CEO da Academia, Manuel Abud.

Grecia Medina e Macarena Moreno atuarão como produtoras executivas da cerimônia, trabalhando sob a direção da equipe de produção da Academia Latina da Gravação, liderada por Ayleen Figueras.

Brasileiros na disputa

A Academia revelou os indicados ao Grammy Latino em meados de setembro.

 

Nas categorias dedicadas a artistas brasileiros e músicas em língua portuguesa, nomes como Iza, Melly, Djavan, Jota.Pê, Marisa Monte, Milton Nascimento e Chitãozinho & Xororó foram reconhecidos.

Já em categorias que abrangem artistas de outras nacionalidades, os destaques incluem a cantora Anitta como candidata ao prêmio de Gravação do Ano por "Mil Veces"; Xande De Pilares em Álbum do Ano por Xande Canta Caetano; Cacá Magalhães e Os Garotin em Melhor Artista Revelação e Alok em Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina.

+++LEIA MAIS: Grammy Latino 2024: De Anitta a Alok e Xande de Pilares, todos os brasileiros indicados

+++LEIA MAIS: Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen

alok premiação Grammy Latino cerimônia brasileiros luisa sonza

Leia também

Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”


A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra


Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake


Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele


A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon


A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum