DJ foi escalado para performar no evento, enquanto cantora será uma das apresentadoras da cerimônia que acontece no dia 14 de novembro
Por Rodrigo Tammaro Publicado em 31/10/2024, às 19h40
Às vésperas da edição de 2024 do Grammy Latino, a Academia Latina da Gravação anunciou nesta quinta-feira (31 de outubro) a lista de artistas que vão performar no dia do evento. A cerimônia acontece em 14 de novembro na cidade americana de Miami Beach e terá transmissão ao vivo nas plataformas da Academia.
A Premiere do Grammy Latino será apresenada pela brasileira Luísa Sonza ao lado de María Becerra e Juliana. Já a lista de performances conta com diversos nomes que foram indicados em diferentes categorias na premiação:
Ale Acosta e Valeria Castro (Melhor Performance de Música Eletrônica Latina), Alok (Melhor Performance de Música Eletrônica Latina), Fonseca (Gravação do Ano & Melhor Álbum Tropical Contemporâneo & Melhor Canção Tropical), Leonel García (Melhor Álbum de Cantor e Compositor & Melhor Vídeo Musical de Curta Duração) e Grupo Niche (Gravação do Ano). Draco Rosa (Melhor Canção de Rock & Melhor Álbum de Pop/Rock), Rozalén (Melhor Álbum de Cantor e Compositor & Melhor Canção de Cantor e Compositor), e Vikina e Deorro (Melhor Performance de Música Eletrônica Latina) também se apresentarão no evento.
Estamos emocionados por iniciar a noite mais importante da música latina com a Premiere do Grammy Latino. Com um incrível grupo de artistas, revelaremos os ganhadores em 50 das 58 categorias, mostrando a diversidade de nossa comunidade de criadores de toda a Iberoamérica”, disse o CEO da Academia, Manuel Abud.
Grecia Medina e Macarena Moreno atuarão como produtoras executivas da cerimônia, trabalhando sob a direção da equipe de produção da Academia Latina da Gravação, liderada por Ayleen Figueras.
A Academia revelou os indicados ao Grammy Latino em meados de setembro.
Nas categorias dedicadas a artistas brasileiros e músicas em língua portuguesa, nomes como Iza, Melly, Djavan, Jota.Pê, Marisa Monte, Milton Nascimento e Chitãozinho & Xororó foram reconhecidos.
Já em categorias que abrangem artistas de outras nacionalidades, os destaques incluem a cantora Anitta como candidata ao prêmio de Gravação do Ano por "Mil Veces"; Xande De Pilares em Álbum do Ano por Xande Canta Caetano; Cacá Magalhães e Os Garotin em Melhor Artista Revelação e Alok em Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina.
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum