Após edições realizadas nos Estados Unidos, próxima cerimônia do Grammy Latino ganhará novo local
Dimitrius Vlahos
Publicado em 22/02/2023, às 14h55O Grammy Latino 2023 deve acontecer na Espanha, marcando a primeira vez da cerimônia no país. Em 2022, assim como nos anos anteriores, o evento foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A cidade de Sevilha pode a nova casa do Grammy, conforme revelado por Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, em nota à Rolling Stone EUA: "Estamos considerando Sevilha para celebrar a 24º edição do Grammy Latino este ano. Mas ainda estamos trabalhando na logística com os nossos parceiros da TelevisaUnivision. Vamos dar mais detalhes sobre a data e local do próximo Grammy em breve."
+++ LEIA MAIS: Rosalía: "Em Motomami, fiz e disse exatamente o que queria"
A Academia Latina foi criada em 1977, e a primeira cerimônia aconteceu em 2000. Segundo nota no site da organização, "o propósito do Grammy Latino é reconhecer a excelência e levar consciência ao público sobre a diversidade cultural dos artistas, nacionais e internacionais."
Entre as mulheres mais premiadas no Grammy estão a cantora mexicana Natalia Lafourcade, com 14 vitórias, seguida pela colombiana Shakira, com 12, e por Rosalía, espanhola que acumula 11 conquistas em sua carreira meteórica.
Os homens com mais prêmios são o dominicano Luis Guerra e o rapper porto-riquenho Residente. Os dois estão empatados com 28 vitórias.
+++ LEIA MAIS: Erasmo Carlos levou o Grammy Latino 5 dias antes de sua morte