"Espero que você apodreça", declarou a cantora e membro do Boygenius durante conversa com imprensa na cerimônia deste domingo (4)
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 05/02/2024, às 17h50
Phoebe Bridgers criticou duramente o ex-presidente da Academia de Gravação durante um encontro com a imprensa neste domingo (4) durante o 66ª cerimônia de entrega do Grammy. A cantora relembrou as acusações de violência sexual a Neil Portnow e disse que espera que ele "apodreça".
A crítica veio em resposta a uma pergunta da Rolling Stone US a Bridgers e a suas colegas na banda Boygenius, Julien Baker e Lucy Dacus, sobre como as mulheres estariam mudando o futuro da música. Phoebe então lembrou de uma declaração de Neil Portnow, ex-presidente da Academia, que em 2018 afirmou que as mulheres deveriam "levantar-se" por mais representatividade, após uma edição com apenas homens vencedores nas principais castegorias.
"Eu tenho algo para dier sobre mulheres", respondeu Bridgers na sala de imprensa do Grammy. "O ex-presidente da Academia de Gravação, Neil Portnow, disse que se mulheres quiserem ser indicadas e vencerem no Grammy, elas precisam 'levantar-se'. Ele também está sendo acusado de violência sexual. A ele eu gostaria de dizer: eu sei que você ainda não está morto, mas quando você estiver, espero que você apodreça."
Dacus, companheira de Bridgers no Boygenius, reforçou a mensagem: "Eu acho que isso é muito rock and roll".
Em junho de 2018, Neil Portnow foi acusado de assédio sexual por uma anônima, que registrou queixas de que ele a teria drogado e depois a estuprado em um hotel em Nova York. Segundo a acusação, a Academia teria "ajudado e abafado a conduta de Portnow para proteger suas próprias reputações e silenciar a acusadora e outras mulheres da indústria da música que se levantaram e decidiram falar".
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”