A cantora se apresenta neste sábado, 1º, na Praia de Copacabana, no TIM Music Rio
Redação Publicado em 01/06/2024, às 18h47
Iza sobe ao palco do TIM Music Rio às 19h deste sábado, no Posto 4 da Praia de Copacabana. Ela apresentará o repertório da Afrodhit Tour. "Fazer festivais assim me deixa muito feliz, porque são festivais gratuitos, abertos ao público", disse à imprensa.
A cantora conversou com a Rolling Stone Brasil no evento e adiantou o que fãs podem esperar de seu próximo álbum:
É um álbum muito feliz, né? Muito tranquilo. Eu acho que não tinha como não falar sobre as coisas que eu vivi. Eu não conseguiria cantar sobre outra coisa. Então, acho que nesse próximo álbum vai ser a mesma coisa. Graças a Deus tenho vivido muitas coisas boas, muitas bênçãos. Acho que tudo o que tem acontecido comigo foi bom — não foi fácil, mas foi bom. Acho que esse vai ser o álbum mais solar da minha vida, o álbum mais para cima da minha vida, porque é o que estou vivendo agora: um momento de muita luz, de muita gratidão, de muita tranquilidade. Vendo como as pessoas receberam meu último álbum, isso também me ajudou a me sentir mais segura para criar sem ter medo do que as pessoas vão achar. É realmente ser a artista que eu quero ser, sem me preocupar muito com a expectativa dos outros.
Esse álbum foi uma cura para mim, porque foi a primeira vez que tive coragem de mergulhar nas minhas vulnerabilidades... são partes de mim que não me orgulho para caramba, não saio contando para tudo mundo... A partir do momento que eu faço isso virar música, é um livro aberto, né?
Mas percebi que, através das minhas histórias, algumas pessoas também se conectaram com isso e o quanto me senti tranquila depois disso. Eu precisei mergulhar nelas [vulnerabilidades] para poder transformá-las em música e eu acho que esse mergulho me fez enxergar tudo de uma forma menos insegura e mais e segura.
Iza também agradeceu o carinho que tem recebido de seus admiradores em meio à gravidez. Há poucas semanas, ela revelou que espera uma menina. A artista e o namorado, Yuri Lima, decidiram que vão chamá-la de Nala.
Tenho 33 anos agora, comecei a cantar profissionalmente com 26. Muita coisa que eu vivi, eu conquistei com muito trabalho, mas, ao mesmo tempo, me sinto muito surpresa por tudo o que aconteceu. Viver a gravidez desse jeito é mais uma dessas surpresas. Eu nunca imaginei que teria bolo para minha filha na plateia, que teria cartaz para ela na plateia... Estou muito feliz de viver esse processo junto com meus fãs.
A dona do hit "Pesadão" ainda confessou que suas performances estão sendo adaptadas de acordo com as mudanças que tem vivido com o corpo:
Minhas performances estão ficando cada vez mais diferentes. O primeiro show foi uma surpresa, eu não sabia muito bem como iria me portar. [...] O calor e a adrenalina do palco acabam tomando conta. [...] Estou fazendo minhas coreografias normalmente. Talvez, mais para frente, eu adapte a coreografia de "Fé". [...] Agora também tenho ficado um pouquinho mais sem ar. Está tudo ficando apertado aqui. Acho que vai ser uma descoberta a cada show. Está sendo muito legal porque estou recebendo muito amor.
Iza também encorajou outras mulheres a fazerem o que quiserem, como ela: "Estar fazendo isso grávida é uma prova, até para mim, de que nós, mulheres, podemos fazer tudo o que a gente quiser. [...] Acho muito legal saber que sou dona da minha carreira hoje, que posso escolher as coisas que faço, que tenho a tranquilidade de estar aqui com a certeza de que não queria estar em outro lugar, de colocar as minhas roupas, colocar minha barriga de fora... Espero que outras mulheres se sintam inspiradas por isso também, porque acho que ser mulher é poder ser."
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”