- Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)

Green Day no Brasil: relembre momentos icônicos de todas as vindas da banda [LISTA]

O público brasileiro acompanhou a evolução do Green Day com as três vindas da banda ao Brasil

Redação Publicado em 03/11/2021, às 16h48

O Brasil acompanhou a trajetória do Green Day ao longo dos anos e discos, desde Nimrod (1997) até Revolution Radio (2016), passando por American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009). A banda composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool deixou uma marca no país latino-americano com performances memoráveis.

Pensando nisso, relembramos as três vindas do Green Day ao Brasil — em 1998, 2010 e 2017 — e as curiosidades e momentos mais icônicos dos shows. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: O dia em que Dave Grohl viu a mãe beber cerveja com o Green Day: 'Ela é muito legal' [FLASHBACK]

 


Estreia do Green Day no Brasil

Em novembro de 1998, a banda liderada por Billie Joe Armstrong pisou no Brasil pela primeira vez para uma série de quatro shows: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A turnê era para promover o disco Nimrod (1997), que introduziu canções como "Good Riddance (Time of Your Life)" e "Hitchin' a Ride," mas o Green Day também tocou covers como "Eye of the Tiger," do Survivor, e "Blitzkrieg Bop," dos Ramones. O mais curioso, porém, foi que os ingressos para o show no Ginásio Mineirinho custaram apenas R$ 20 para um local relativamente vazio, mas com muitos fãs apaixonados pela banda de punk rock.

+++LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong escolhe melhor disco e música do Green Day - e surpreende


Setlist da turnê de 2010

Em 2010, o Green Day retornou à América Latina para a turnê 21st Century Breakdown e tocou quatro shows no Brasil. A setlist foi imensa, com 35 músicas e quase três horas no total, e incluiu algumas das canções mais icônicas da banda, como "Holiday," "American Idiot," "Wake Me Up When September Ends," "21 Guns" com a introdução de "Paint It Black," dos Rolling Stones, e diversos covers, como "Hey Jude," dos Beatles, "Eruption" (Van Halen) e "Master Of Puppets" (Metallica).


Show impactante em 2017

Sete anos após a última performance, o trio retornou ao Brasil para a turnê Revolution Radio, que apoiava o disco homônimo, lançado em 2016. O show contou, claro, com diversos hits da banda e alguns covers de músicas clássicas — até incluíram um trecho de "Garota de Ipanema," de Antonio Carlos Jobim, em "King for a Day."

+++LEIA MAIS: Oscar Isaac tinha banda de ska e já abriu show do Green Day antes de ser ator

Nas apresentações, o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong aproveitou para inserir algumas manifestações sociais e políticas, como é de costume do Green Day. Durante "Holiday," o cantor fez uma oposição ao então presidente dos Estados Unidos Donald Trump, além de deixar claro como a banda era oposta a todos os tipos de preconceito e discriminação.

banda show brasil rock green day Turnê cover Hey Jude Billie Joe Armstrong american idiot time of your life revolution radio nimrod paint it black 21 guns wake me up when september ends holiday

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo