Appetite for Destruction teve hits como "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine"
Redação Publicado em 22/07/2022, às 14h56
Logo no primeiro disco de estúdio, Guns N' Roses fez um trabalho icônico que marca o rock até hoje - e se firmou como um dos maiores nomes do gênero. O álbum em questão é Appetite for Destruction, o qual fez 35 anos na última quinta, 21.
O LP, que contava com "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine," foi lançado no dia 21 de julho de 1987, e a era banda formada por Axl Rose (vocal), Izzy Stradlin (guitarra rítmica), Slash (guitarra solo), Duff McKagan (baixo) e Robbie Gardner (bateria) na época.
Para celebrar os 35 anos de Appetite for Destruction, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre o disco. Veja abaixo:
Ao todo, Appetite for Destruction custou US$ 370 mil, com produção de Mike Clink, responsável por Rust in Piece (1990), do Megadeth, e New Tattoo (2000), do Mötley Crüe. Clink produziu todos os outros álbuns do Guns N' Roses, menos Chinese Democracy, lançado em 2008.
"Anything Goes," a 11ª faixa do disco, é uma das músicas mais antigas da banda, segundo informações do NME. A composição foi criada antes mesmo do Guns N' Roses existir, quando Axl e Stradlin estavam no grupo Hollywood Rose.
Segundo Slash, "Welcome to the Jungle" surgiu como uma espécie de autobiografia, porque a letra faz referências às dificuldades que o icônico guitarrista encontrou quando se mudou para Los Angeles, Estados Unidos. Por outro lado, "Mr. Browstone" é uma metáfora para a heroína, droga que era problema para todos os integrantes do grupo.
+++LEIA MAIS: Guns N' Roses: 'Sweet Child O' Mine' volta às paradas após trailer de Thor; saiba mais
Como Rose relembrou em entrevista ao That Metal Show em 2011, a ideia original da capa do Appetite for Destruction era usar uma foto do ônibus espacial Challenger, o qual explodiu no lançamento em 28 de janeiro de 1986. Porém, a gravadora Geffen cancelou a ideia, porque achou algo de mau gosto.
Sucesso de público e crítica com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Appetite for Destruction é um dos discos mais vendidos de todos os tempos - assim como a estreia que mais vendeu na história do rock. Além disso, o álbum alcançou o primeiro lugar da Billboard 200.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”