- Capa de Appetite for Destruction (Foto: Reprodução /Twitter) e Guns N' Roses (Foto: Gene Ambo / Media Punch / IPX)

Guns N' Roses: Appetite for Destruction completa 35 anos; veja curiosidades

Appetite for Destruction teve hits como "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine"

Redação Publicado em 22/07/2022, às 14h56

Logo no primeiro disco de estúdio, Guns N' Roses fez um trabalho icônico que marca o rock até hoje - e se firmou como um dos maiores nomes do gênero. O álbum em questão é Appetite for Destruction, o qual fez 35 anos na última quinta, 21.

O LP, que contava com "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine," foi lançado no dia 21 de julho de 1987, e a era banda formada por Axl Rose (vocal), Izzy Stradlin (guitarra rítmica), Slash (guitarra solo), Duff McKagan (baixo) e Robbie Gardner (bateria) na época.

+++LEIA MAIS: Há 35 anos, o Guns N' Roses dominava o mundo como os últimos selvagens do rock com o disco Appetite For Destruction

Para celebrar os 35 anos de Appetite for Destruction, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre o disco. Veja abaixo:


Produção e custo de Appetite for Destruction

Ao todo, Appetite for Destruction custou US$ 370 mil, com produção de Mike Clink, responsável por Rust in Piece (1990), do Megadeth, e New Tattoo (2000), do Mötley Crüe. Clink produziu todos os outros álbuns do Guns N' Roses, menos Chinese Democracy, lançado em 2008.

+++LEIA MAIS: "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses, é o primeiro clipe dos anos 1980 a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube


Teve uma das primeiras músicas do Guns N' Roses

"Anything Goes," a 11ª faixa do disco, é uma das músicas mais antigas da banda, segundo informações do NME. A composição foi criada antes mesmo do Guns N' Roses existir, quando Axl e Stradlin estavam no grupo Hollywood Rose.


Significado de 'Welcome to the Jungle' e 'Mr. Browstone'

Segundo Slash, "Welcome to the Jungle" surgiu como uma espécie de autobiografia, porque a letra faz referências às dificuldades que o icônico guitarrista encontrou quando se mudou para Los Angeles, Estados Unidos. Por outro lado, "Mr. Browstone" é uma metáfora para a heroína, droga que era problema para todos os integrantes do grupo.

+++LEIA MAIS: Guns N' Roses: 'Sweet Child O' Mine' volta às paradas após trailer de Thor; saiba mais


A capa original era diferente

Como Rose relembrou em entrevista ao That Metal Show em 2011, a ideia original da capa do Appetite for Destruction era usar uma foto do ônibus espacial Challenger, o qual explodiu no lançamento em 28 de janeiro de 1986. Porém, a gravadora Geffen cancelou a ideia, porque achou algo de mau gosto.


Recordes de venda

Sucesso de público e crítica com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Appetite for Destruction é um dos discos mais vendidos de todos os tempos - assim como a estreia que mais vendeu na história do rock. Além disso, o álbum alcançou o primeiro lugar da Billboard 200.

+++LEIA MAIS: Axl Rose dedica turnê a Taylor Hawkins e critica Putin; 'Um homem mentiroso com ambições ultrapassadas'

entretenimento música disco notícia álbum veja anos Curiosidades axl rose completa Appetite For Destruction Slash guns n' roses Duff McKagan 35 Izzy Stradlin Robbie Gardner

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo