Slash, guitarrista do Guns N' Roses explicou duração dos shows da banda
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 05/07/2022, às 08h59
Os últimos anos do Guns N' Roses foram marcados por apresentações longas. Com um extenso catálogo de discos, a banda sempre toca mais de 20 músicas em espaço de duas horas e meia a três. Após período de quarentena na pandemia, os shows ficaram ainda maiores.
Slash, lendário guitarrista da banda, explicou as razões para longa duração em entrevista à TVK, emissora de televisão japonesa: "Tem uma ideia de expectativas reprimidas por não ter shows ou qualquer atividade ao vivo por tantos anos depois do lockdown. É uma energia reprimida sendo expulsa."
O músico lembrou como fizeram shows de três horas e meia na turnê atual. Segundo ele, banda não se sente obrigada a tocar por tanto tempo, mas o faz porque gosta: "É bom, é divertido. Não temos uma ordem para tocar por três horas. Apenas começamos e não conseguimos parar."
Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, sofreu crise de ansiedade antes de apresentação em Londres, na Inglaterra, na última sexta, 1. O show no estádio Tottenham Hotspur foi marcado por atraso, problemas técnicos e setlist mais curto.
+++LEIA MAIS: Guns N' Roses: 'Sweet Child O' Mine' volta às paradas após trailer de Thor; saiba mais
Segundo o jornal The Telegraph, público só pôde entrar no local duas horas após o horário marcado. Parte do atraso aconteceu após ataque de ansiedade de Rose. Segundo fontes do jornal, o vocalista precisou dormir no estádio onde aconteceram os shows e foi acalmado pela produção do evento.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”