- Haley Joel Osment e Kendrick Lamar (Fotos: Getty Images e WireImage)
SERÁ?

Haley Joel Osment acha que Kendrick Lamar o confundiu com Joel Osteen em 'Euphoria'

'Acho que é uma mistura intencional do meu nome com o nome do outro cara', disse o ator sobre o rapper a diss direcionada a Drake. 'Ele é muito preciso'

Por Larisha Paul, da Rolling Stone Publicado em 14/08/2024, às 14h48

Artigo publicado em 12 de agosto de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Embora provavelmente não fosse nada em comparação com o volume de mensagens que Drake provavelmente recebeu quando Kendrick Lamar lançou "Euphoria", o telefone de Haley Joel Osment também estava fervendo naquele dia. Por volta dos cinco minutos e meio da faixa diss de quase sete minutos de duração, Lamar faz uma referência à filmografia de Osment, mas refere-se a ele como Joel Osteen, o pastor e televangelista. O ator estava apenas vagamente acompanhando o drama do rap, mas acredita que houve uma razão por trás da troca de nomes.

"Eu estava filmando na Irlanda quando tudo isso aconteceu e recebi cerca de cem mensagens no meio da noite. Eu pensei, o que está acontecendo," disse Osment à Associated Press na estreia de Blink Twice (2024) em Los Angeles. "Acho que ele é muito preciso — quero dizer, não sei com certeza, e não vou presumir que ele sabe exatamente meu nome. Mas da maneira como ouvi as pessoas falarem sobre isso e de certas análises que li a respeito, acho que é uma confusão intencional do meu nome com o daquele outro cara."

+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar faz discurso surpresa na formatura da Universidade de Compton

Em "Euphoria," Lamar rima: "Estou lutando contra fantasmas ou IA/N — uma sensação como Joel Osteen/Engraçado, ele estava num filme chamado A.I./E meu sexto sentido me dizendo para acabar com ele." A primeira parte da letra é uma referência a "Taylor Made Freestyle," a faixa diss que Drake lançou em abril que utilizou IA para criar versos de Tupac Shakur e Snoop Dogg. (O espólio de Tupac enviou-lhe uma carta de cessar e desistir).

Alguns ouvintes teorizaram que a troca Osteen-Osment poderia ser uma alusão a Lamar não saber que forma seu oponente está assumindo. Outros atribuíram simplesmente ao fato de Osteen ser uma escolha melhor para seguir com "acabar com ele."

+++LEIA MAIS: Os resultados estão aqui: Kendrick Lamar venceu a Grande Guerra do Rap

Talvez valha a pena notar que Lamar é o primeiro artista que não seja de música clássica ou jazz a receber o Prêmio Pulitzer de Música. Como Osment disse: "Kendrick é muito preciso para simplesmente cometer um erro assim."

Drake kendrick lamar euphoria Haley Joel Osment joel osteen

Leia também

Avenged Sevenfold celebra 25 anos de carreira com museu virtual


Justin Bieber compartilha homenagem comovente a Liam Payne; veja


A missão relacionada a John Lennon que Sean Ono Lennon acredita ter


A música que fez o Metallica ser acusado de “se vender” pela 1ª vez


A opinião crítica de Billy Joel sobre o próprio hit “Piano Man”


A surpreendente opinião de Kate Bush sobre o punk rock