Segundo disco da carreira, Happier Than Ever apresenta letras honestas e profundas sobre um dos momentos mais difíceis da vida de Billie Eilish
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/07/2021, às 20h50
Após um longo período de espera, Happier Than Ever (2021) - o tão aguardado disco de Billie Eilish - finalmente chegou às plataformas de streaming. Segundo álbum da cantora, é sucessor do vencedor de cinco Grammys, When We All Fall Asleep, Where do We Go? (2019). Com composições sensíveis, Eilish compartilha um lado intimista da vida.
Mais intensa, séria e madura. A evolução da cantora é grande em comparação com o primeiro disco. "Sempre que ouço alguém dizer: ‘Oh, suas músicas soam as mesmas,’ Isso me incomoda. Isso é a principal coisa que tento não fazer. Penso que as pessoas que dizem isso literalmente só ouviram 'bad guy' e 'Therefore I Am,'" disse em entrevista à Rolling Stone EUA.
+++ LEIA MAIS: Qual cantora da Disney inspirou Billie Eilish a cantar?
Nessa nova fase, a aparência de Eilish não foi a única coisa a mudar. O pop depressivo ficou um pouco de lado e abriu caminho para um jazz suave que reflete sobre outras angústias da vida. Apesar de estar mais feliz que nunca, "quase nenhuma música deste álbum é alegre," explicou.
Em Happier Than Ever, a cantora mergulha nas próprias inseguranças e medos - após um período conturbado na vida - em letras honestas diferentes das canções de When We All Fall Asleep, as quais a cantora descreve como "quase tudo ficção."
+++ LEIA MAIS: Como Billie Eilish aquece a voz antes dos shows?
E toda essa sensibilidade se traduz em faixas como "Getting Older," a primeira do disco - e a mais difícil de escrever, segundo Eilish. "Tive que fazer uma pausa no meio da composição dessa, e eu quis chorar, porque era muito revelador. É simplesmente a verdade," explicou.
Em "Your Power," a cantora choca com a sinceridade ao falar sobre um relacionamento de uma jovem garota com um homem mais velho. "Sinto que as pessoas, na verdade, realmente, realmente ouviram a lírica," refletiu.
Produzido por Finneas, irmão da cantora, Happier Than Ever apresenta 16 faixas emocionantes está disponível nas principais plataformas de streaming.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA
Exclusivo: O Grilo divulga capa e tracklist de 2ª parte do álbum TUDO ACONTECE AGORA
A confortante dica de Brian May a jovens músicos
A curiosa ocasião em que os Beastie Boys abriram turnê de Madonna
O lado humano — e pesado — de Lucas Inutilismo em seu 1º álbum [ENTREVISTA]
Filha do Brasil: Fafá de Belém revisita trilhas de novelas em espetáculo
Rock the Mountain: ativação da Redley busca incentivar música brasileira no festival