- Capa do terceiro disco de Harry Styles (Foto: Reprodução Twitter)

Harry Styles revela como One Direction e especulações sobre sexualidade influenciaram 3º disco

Harry's House, terceiro disco solo de Harry Styles, chega às plataformas digitais em 20 de maio

Redação Publicado em 27/04/2022, às 12h48

Harry Styles revelou como transformou a época na One Direction e as especulações sobre a própria sexualidade em músicas para o terceiro disco solo, Harry’s House (2022), que será lançado em 20 de maio. Em entrevista à revista Better Homes & Gardens (via Billboard), cantor britânico explicou como aprendeu a lidar com as fofocas sobre a vida pessoal ao longo da carreira.

Styles afirmou que o terceiro disco é “de longe, o mais íntimo até agora” e que foi inspirado nas reflexões que ele teve sobre a vida durante a pandemia. “Durante o lockdown, comecei a processar muitas coisas que aconteceram quando eu estava na banda,” revelou.

+++ LEIA MAIS: Harry Styles negou créditos a artistas no disco Fine Line, afirma banda

“Durante muito tempo, parecia que a única coisa que eu tinha controle era minha vida sexual,” explicou. “Eu me sentia tão envergonhado com isso, mais envergonhado com a ideia das pessoas sabiam que eu estava fazendo sexo do que com quem [eu estava fazendo sexo]. Naquela época, ainda havia mais fofoca. Trabalhar com quem podia confiar era estressante. Mas, acho que cheguei a um lugar onde pensava: ‘Por que me envergonho? Sou um homem de 26 anos que é solteiro; tipo, sim, eu faço sexo’.”

Aos poucos, a fixação da mídia com a vida sexual de Styles se transformou em questionamentos sobre a sexualidade do cantor. Principalmente, na época da One Direction, quando haviam diversas teorias sobre um possível relacionamento entre ele e o colega de banda, Louis Tomlinson. Além disso, os figurinos considerados “femininos,” unhas pintadas e bandeiras LGBTQ+ presentes nos shows de Styles também aumentaram a curiosidade da mídia sobre a orientação sexual do astro.

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher critica Harry Styles por não trabalhar tão duro quanto ‘músicos de verdade’

“Sou muito aberto com meus amigos, mas essa é minha experiência pessoal; é minha,” disse sobre sexualidade. “O ponto principal de para onde devemos ir – o qual é aceitar a todos e sermos mais abertos – é que isso não importa, é sobre não ter que rotular tudo, não ter que especificar em quais caixas você está se colocando.”

Styles finalizou: “Finalmente não sinto que minha vida irá acabar se esse disco não for um sucesso de vendas. Só quero fazer as coisas certas, o que é divertido, em termos de processo criativo e que eu possa me orgulhar por um longo tempo, que meus amigos, minha família e meus filhos possam se orgulhar disso um dia.”

+++ LEIA MAIS: Harry Styles: 3º disco representa ‘um lugar de liberdade pessoal,’ afirma cantor

 

música harry's house harry styles one direction SEXUALIDADE terceiro disco orientação sexual

Leia também

SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show


Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'