- Taylor Swift (Foto: Noam Galai/TAS24/Getty Images) | Homem destruindo violão em leilão (Foto: Reprodução)
LEILÃO

Homem gasta 4 mil dólares em violão de Taylor Swift para destruí-lo

O homem usou um martelo para quebrar o instrumento após comprá-lo em um leilão no Texas

Redação Publicado em 01/10/2024, às 11h14

Um homem arrematou violão personalizado de Taylor Swift em leilão no Texas apenas para destruí-lo. Ele gastou US$ 4 mil no Ellis County Wild Game Dinner, que ocorreu no último domingo, 29, e usou um martelo para quebrar o instrumento.

O senhor atingiu o violão diversas vezes pouco depois de comprá-lo. Ele riu e foi aplaudido por outras pessoas presentes até ser parado pelo leiloeiro. 

Homem destrói guitarra autografada de Taylor Swift após comprá-la por US$4.000 em leilão.

[image or embed]

— Pop Music (@popmusic2024.bsky.social) September 30, 2024 at 3:35 PM

Após o vídeo da situação viralizar, internautas começaram a especular que o homem foi motivado pelo apoio de Swift à Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos que também concorre à presidência pelo partido democrata.

Segundo o TMZ (via NME), o violão foi doado pela cantora antes dela declarar seu apoio a Harris. 

Taylor Swift na eleição presidencial

Taylor Swift declarou apoio a Kamala Harris na corrida eleitoral dos EUA. A cantora, que por vezes é associada a posicionamentos políticos mais discretos, fez um post após o debate desta terça-feira (10), endossando publicamente a chapa democrata Harris-Walz nas eleições presidenciais de 2024 no país.

Em sua mensagem, Taylor reforçou a importância da pesquisa de propostas; adereçou a imagem falsa dela própria que Trump postou em suas redes, com suposto apoio a ele; e ainda fez piada com o termo "Childless Cat Lady", a "Mulher dos gatos e sem filhos", estereótipo atacado por JD Vance, candidato a vice-presidente pela chapa republicana.

Segundo o site USA Today, o "efeito Swift" foi responsável por impulsionar um recorde de 30 mil novos eleitores em um mesmo dia após pedir engajamento de seus fãs por um post no Instagram em 2023.

Leia abaixo a íntegra do posicionamento de Taylor Swift:

Como muitos de vocês, eu assisti ao debate esta noite. Se você ainda não assistiu, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre os assuntos em jogo e sobre as posições que estes candidatos assumem sobre as questões que mais importam. Como eleitora, eu faço questão de assistir e de ler tudo o que posso sobre suas propostas políticas e planos para este país.

Recentemente, fui alertada de que uma IA 'minha' falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump foi postada no site dele. Isso realmente trouxe à tona meus receios sobre IA e os perigos de espalhar desinformação. E me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais como eleitora para essa votação. A forma mais simples de combater desinformação é com a verdade.

Eu vou votar para Kamala Harris e Tim Walz nas Eleições Presidenciais de 2024. Votarei em @kamalaharris pois ela luta pelos direitos e por causas que acredito que precisam de uma guerreira para conquistar. Acredito que ela é uma líder talentosa de pulso firme e creio que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados por calma, não pelo caos. Fui muito tocada e fiquei impressionada com a seleção de seu companheiro de chapa, @timwalz, que se mantém firme por décadas em defesa dos direitos LGBTQ+, FIV, e do direito da mulher a seu próprio corpo.

Eu fiz minha pesquisa e tomei minha decisão. Sua pesquisa é sua para fazer, sua decisão é sua para tomar. Eu também quero dizer, especialmente a quem vota pela primeira vez: lembre-se de que, para votar, você precisa registrar-se. Eu também acho muito mais fácil votar mais cedo. Vou linkar onde registrar-se e como encontrar informação e datas para votar mais cedo em meu story.

Com amor e esperança,

Taylor Swift,
Mulher dos gatos e sem filhos

 

política Taylor Swift joe biden Leilão donald trump Republicanos posicionamento violão Kamala Harris democratas

Leia também

Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show


Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'


A melhor música temática de Natal, segundo Liam Gallagher