Intitulada 'SET VINI JR. - Os Pretos no Devido Lugar', música conta com 12 artistas; projeto foi idealizado pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 03/06/2024, às 09h17
Em um projeto criado pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, os artistas do funk, trap, rap e pop como MC IG, Ludmilla, Ice Blue, Vulgo FK, MC Ryan SP, MC Hariel, MC Davi, MC Don Juan, MC Livinho, MC Kelvinho, MC Kadu e MC Luki lançaram a música "SET VINI JR. - Os Pretos no Devido Lugar" para homenagear o jogador de futebol Vinicius Júnior, campeão da Champions League no último sábado, 1º de junho de 2024.
Com aproximadamente 17 minutos de duração, a canção pretende amplificar a luta antirracista e mostrar como o atleta, que sofreu diversos ataques racistas e preconceituosos em jogos pela Espanha, não está sozinho na batalha.
+++LEIA MAIS: Racionais MC's devem lançar álbum em 2024, segundo KL Jay
Em declaração à imprensa, Oliveira falou um pouco sobre o projeto, que também teve envolvimento do próprio jogador do Real Madrid. "Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr. neste ato contra o racismo," afirmou.
Apesar da jornada solitária que ele passa na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós movimentamos daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante.
Além disso, o executivo explicou como a letra, que fala sobre "a dor da discriminação," de "SET VINI JR. - Os Pretos no Devido Lugar" foi composta pelos próprios artistas: "Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença."
+++LEIA MAIS: Top 5 do Carnaval 2024 teve Ivete Sangalo, Ludmilla e Pedro Sampaio; confira a lista
Além disso, Rodrigo Oliveira comentou como queriam criar uma canção impactante como "We Are the World," lançada em 1985 por artistas como Michael Jackson, Quincy Jones, Lionel Richie, Stevie Wonder, Billy Joel, Tina Turner, etc. A música pode ser ouvida nas principais plataformas digitais, como YouTube, Spotify, Deezer e Apple Music. Ouça abaixo:
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP