Cantora americana já se revelou fã de várias bandas de rock, como Guns N’ Roses e Queen, em entrevistas recentes
Igor Miranda Publicado em 18/09/2023, às 10h00
Um dos grandes nomes do country pop americano nas últimas décadas, Carrie Underwood já mostrou várias vezes ser dona de um background musical pra lá de diverso. Bandas de rock como Queen, Guns N’ Roses, Rolling Stones e My Chemical Romance já foram mencionadas por ela como influência ao longo de várias entrevistas.
“Pesando” ainda mais nas referências, a artista revelou agora ter conhecido o nu metal do Slipknot logo na adolescência. O assunto foi abordado em entrevista ao especial Carrie’s Octane Invasion para a SiriusXM (via Blabbermouth). Inicialmente, ela destacou:
“Lembro-me de ir a grandes festivais de rock em Tulsa (cidade americana próxima a Muskogee, onde ela nasceu) e de ser exposta a bandas como Slipknot. As pessoas curtiam isso. Foi uma época realmente ótima para a música. Eu sinto que o final dos anos 90 e início dos anos 2000 foi uma época bem divertida para o rock.”
Na sequência, ela foi perguntada se seu marido, o ex-atleta de hóquei Mike Fisher, também é fã de rock. A resposta foi negativa, mas isso não significa que ela seja a única apaixonada pelo estilo em casa.
“Meu marido não gosta. Somos muito diferentes em termos musicais. Já meus filhos, sim. Meu filho de 8 anos ama o Papa Roach.”
Ainda durante a conversa, Carrie revelou gostar de outras bandas ligadas de uma forma ou de outra ao nu metal. Korn, Disturbed e I Prevail foram alguns dos nomes mencionados pela estrela country.
Talvez a banda favorita de Carrie Underwood seja o Guns N’ Roses. E ela conseguiu realizar o sonho de subir ao palco de um show da banda, além de trazer o vocalista Axl Rose para participar de uma apresentação própria.
A colaboração inicial se deu em maio do ano passado, durante um show de Carrie no festival country americano Stagecoach. A artista conseguiu trazer Axl, geralmente arredio a participações, para cantar “Sweet Child O’Mine” e “Paradise City” com ela. A gentileza foi retribuída com a presença de Underwood no palco de duas performances do Guns durante show na Inglaterra, dois meses depois. Rose ainda repetiu a dose durante apresentação da artista em Los Angeles, no último mês de março.
Em entrevista à Rolling Stone EUA (via site Igor Miranda), Carrie Underwood explicou de que forma conseguiu convencer Axl Rose a realizar a primeira participação, ainda em 2022.
“Eu tinha perguntado antes se ele viria cantar, ou se eu poderia ir até ele em algum lugar. Tivemos alguns ‘quases’ e ‘talvez’, mas por várias razões não era o momento certo. Para o Stagecoach, enviei um e-mail e disse: ‘estamos tão perto de você’, expliquei o porquê e o que ele significava para mim. A maneira como eu aprendi a cantar foi escolher vocalistas realmente difíceis para tentar imitar, e sua voz sempre me hipnotizou. Então eu disse a ele tudo isso… e ele veio!”
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'