Criticada por sua apresentação no The Town, cantora confundiu ranking do Estadão com opinião de profissional e respondeu com ataques preconceituosos
Redação Publicado em 05/09/2023, às 16h19
Iggy Azalea protagonizou um embate lamentável com um jornalista brasileiro após sua passagem pelo The Town no último sábado (2). A cantora autraliana, que se apresentou no palco Skyline do festival no início da noite da estreia do festival, foi criticada por parte do público e da imprensa e rebateu alguns comentários - lançando mão, inclusive, de ataques etaristas ao jornalista José Norberto Flesch.
Colunista do Orbi (UOL), respeitado e conhecido na imprensa musical brasileira por seus furos de reportagem, Flesch listou em seu perfil no X os melhores e piores shows do festival até então, segundo uma lista feita pelo Estadão. No topo das piores performances estava Azalea, considerada "esquecível" pela publicação.
A artista então respondeu publicamente o post de Flesch com ofensas ao profissional. Além chamá-lo de "velho" e "feio", a cantora ainda disse que não faz música para ele: "você não está convidado!"
Em seu perfil no X, Flesch mencionou o caso e a cantora, dizendo:
Oi, @IGGYAZALEA
— José Norberto Flesch (@jnflesch) September 5, 2023
Pelas letras das suas “músicas”, sempre percebi que não era boa em interpretação, agora, além de burra, se mostrou preconceituosa. E acho que não tem tanto público assim para querer falar que pessoas mais velhas não são seu público alvo. Mas recado dado: se você… https://t.co/TSOg4wuUtY
"Oi, @IGGYAZALEA
Pelas letras das suas “músicas”, sempre percebi que não era boa em interpretação, agora, além de burra, se mostrou preconceituosa. E acho que não tem tanto público assim para querer falar que pessoas mais velhas não são seu público alvo. Mas recado dado: se você for mais velho, não escute Iggy Azalea. Ela não faz música para você."
Além de Flesch, Azalea respondeu publicamente a outras críticas de seu show em São Paulo:
“Quero ver você colocar um par de saltos e se apresentar em uma tempestade em um palco escorregadio”, escreveu a cantora respondendo a um post do perfil QG do Pop no X.
Alok, também criticado pela publicação, respondeu com mais bom humor à publicação, que chamou sua apresentação de “eletrônica árvore-de-natal”: “Quem não gosta de Natal e de um parque de diversões?”, escreveu o goiano. “A melhor resposta para mim é a reação do público. Obrigado pela energia de vocês ontem”.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo