Céline Dion foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida
Redação Publicado em 04/08/2023, às 10h54
Uma das irmãs de Céline Dion, Claudette, afirmou ao Le Journal de Montreal (via O Globo) que Linda, outra irmã, tem ajudado nos cuidados de saúde da cantora. Ela foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, doença rara, e, em dezembro de 2022, adiou shows para 2024.
"Tenho lidado com problemas de saúde por um período longo, e tem sido bem difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que estou passando... Me machuca dizer a vocês que não estarei pronta para reiniciar a minha turnê europeia," escreveu a artista na legenda de vídeo em que se emociona ao falar sobre sua condição.
+++LEIA MAIS: Céline Dion: por trás de “My Heart Will Go On”
"Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante. Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor", explicou Claudette.
A irmã também afirmou que está em contato com grandes pesquisadores especializados na síndrome, e que acredita na recuperação de Céline de um modo que ela possa voltar a se apresentar: "Ela é disciplinada em todas as áreas de sua vida".
A Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença autoimune que, como o nome indica, provoca rigidez muscular extrema. Outros sintomas comuns são os espasmos musculares acompanhados de dor, e movimentos involuntários. Não há cura, mas é preciso auxílio médico para controlar os sintomas.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show