- Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)

Iron Maiden: Bruce Dickinson comenta novo disco: ‘Vai explodir mentes’

Bruce Dickinson comenta sobre o 17º álbum da banda, Senjutsu, que chega às plataformas digitais nesta sexta, 3 de setembro

Redação Publicado em 30/08/2021, às 13h11

Bruce Dickinson falou sobre o 17º disco do Iron Maiden, Senjutsu, para o canal da banda no YouTube - o vídeo, sem legendas, está disponível ao final do texto. "Foi há pouco menos de dois anos quando terminamos este álbum," contou, via Blabbermouth

"O álbum em si... Steve [Harris] veio com um monte de coisas que ele tinha. [...] Adrian [Smith] e eu escrevemos algumas coisas - três coisas, na verdade - uma das quais acabou sendo a primeira faixa, para a qual existe o vídeo, obviamente. E escrevemos do jeito que normalmente escrevíamos, exceto que, em vez de escrevê-los no banheiro de alguém ou na casa de alguém, estávamos apenas no estúdio, por conta própria, experimentando algumas melodias e eu pensando," descreveu o processo de composição. 

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson faz cirurgia no quadril: 'Última turnê foi bastante dolorosa'

"Na verdade, o amor por criar coisas é a única coisa que me leva ao estúdio. Basicamente, não gosto de estúdios. Eles são legais para sentar e beber café, mas a menos que haja algo criativo acontecendo, eles são meio mortos. É a criatividade que dá vida a tudo no estúdio, e então é animar a criatividade e gravá-la. Essa é a parte que me pega," complementou.

Bruce Dickinson continuou valorizando os processos criativos, comentando a inspiração a partir de um riff de guitarra ou uma melodia. Para o músico, é um momento especial quando a música começa a ganhar forma a partir do refrão ou de um desdobramento específico: "Há algo ali, um momento em que você diz, 'Brilhante. Isso é o que o torna diferente. Isso é o que o faz funcionar'."

+++LEIA MAIS: Cantora Nikki Dickinson diz ser filha 'rejeitada' de Bruce Dickinson; entenda

Sobre o resultado do disco, o músico contou: "Ouvi depois que foi masterizado, e peguei uma cópia para ouvir em casa. Pensei, 'Isso é realmente muito bom.' E há algumas coisas nele que vão absolutamente explodir as mentes das pessoas. [...]"

"Sinceramente, há algumas coisas muito, muito legais. Acho que os fãs do Iron Maiden não vão ficar chateados. E mesmo as pessoas que não são fãs do Maiden podem se surpreender. E a bateria de Nicko [McBrain] é sensacional também, devo dizer," concluiu.

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson relembra situação constrangedora com Ian Gillan envolvendo vômito

Senjutsu, o primeiro disco do Iron Maiden em seis anos e 17º álbum da discografia, chega às plataformas digitais no dia 3 de setembro.

Assista ao vídeo de Dickinson:


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

entretenimento música disco notícia álbum novo Iron Maiden comenta bruce dickinson

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil