Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, assistiu jogo do Vasco no estádio antes de shows pelo país
Dimitrius Vlahos Publicado em 02/09/2022, às 12h54
Visita de Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, ao estádio São Januário, no Rio de Janeiro, levantou questionamentos sobre a relação da banda com o time carioca Vasco da Gama. Afinal, o que eles têm em comum?
Gers assistiu à partida entre os donos da casa e o Guarani, válida pela segunda divisão do Brasileirão, na última quarta, 31. Mas esta não foi a primeira vez. Em 2001, o guitarrista e o baixista, Steve Harris, estiveram no lendário Maracanã para prestigiar jogo entre Vasco e São Caetano pela final da Copa João Havelange.
O convite surgiu após anos de homenagens feitas pela torcida do clube ao mascote do Iron Maiden, Eddie. Nas arquibancadas, desde 1989, é comum ver bandeirões e outros itens personalizados com o tradicional personagem, que acabou sendo apropriado pelos vascaínos com o passar do tempo.
Conforme apontado pelo portal F5, a torcida organizada Força Jovem se orgulha de ser a única autorizada no mundo a carregar o mascote do Iron Maiden. Em turnês pelo Brasil, como esta de setembro, não é raro que os integrantes visitem São Januário.
+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Qual a cantora de rock favorita de Bruce Dickinson?
Gers até se tornou sócio do clube. Confira:
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”
A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista
Miley Cyrus revela inspiração em The Wall (Pink Floyd) para próximo álbum
Coachella 2025 anuncia line-up com Lady Gaga, Charli xcx, Anitta e mais