- Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / Silvio Tanaka)

Iron Maiden: Fãs brasileiros ajudam Paul Di'Anno com despesas médicas; entenda

Ex-vocalista da banda, Paul Di'Anno está em cadeira de rodas há 6 anos e precisa realizar uma cirurgia no joelho

Redação Publicado em 05/10/2021, às 10h41

Paul Di'Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, está há 6 anos em uma cadeira de rodas por uma série de problemas de saúde e, ao longo desse tempo, luta para conseguir dinheiro para realizar uma cirurgia para tirá-lo dessa condição. Nos últimos dias, o músico foi assunto nas redes sociais devido à "piora do estado de saúde," como relatou o pub inglês Cart & Horses.

O Manifesto Bar, o qual é uma casa de shows em São Paulo onde o músico chegou a se apresentar, além de visitar o local frequentemente, lançou uma campanha para ajudar o ex-Iron Maiden com as despesas médias. "Somos amigos, fãs e queremos ajudá-lo a sair dessa," declarou Silvano Brancati, um dos donos do lugar.

+++ LEIA MAIS: Em cadeira de rodas há 6 anos, Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faz vaquinha para pagar cirurgia

"Paul Di'Anno já se apresentou no Manifesto Bar diversas vezes, com repertórios variados, seja de clássicos do Iron Maiden, versões e covers, músicas de suas bandas solo, como Killers. No entanto, a relação de anos passa do lado artístico, pois o vocalista inglês também fazia questão de frequentar a casa, aberta em 1994, em todas as suas passagens por São Paulo," explica a descrição da arrecadação online.

A movimentação do Manifesto Bar segue o formato o crowdfunding criado pelo pub Cart & Horses, o qual tem o mesmo objetivo de ajudar com a cirurgia médica. Com meta de R$ 100 mil reais, a campanha já arrecadou mais de R$ 10 mil com mais de 155 apoiadores - dados disponíveis no site até a publicação deste artigo. Acesse à campanha aqui.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Estado de saúde de Paul Di'Anno 'está piorando'; entenda


O caso de Paul Di'Anno

Há alguns anos, Paul Di' Anno, atualmente com 63 anos, foi submetido a uma cirurgia para tratar um abscesso no pulmão. Mais tarde, teve problemas no joelho, que ele afirma ter quebrado. Em uma das operações para ajustar a fratura, contraiu sepse, infecção causada por uma bactéria - e a maior causa de morte nas UTIs.

O ex-vocalista do Iron Maiden está com a carreira estacionada por conta de graves problemas de saúde. Ao El País, ele refletiu: "Estou em uma cadeira de rodas há seis anos e quase não trabalhei nesta época. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas."

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Guitarrista Adrian Smith revela ‘coisa que a banda nunca fará’

Em 2016, já sem poder andar, Paul Di'Anno fez algumas apresentações ao vivo na cadeira de rodas - foram as últimas. Agora, os planos são: "Fazer a cirurgia e, espero, sair em turnê e gravar um disco", revelou à publicação.

entretenimento música notícia Iron Maiden Paul Di’Anno vaquinha virtual manifesto bar Fãs brasileiros

Leia também

Lianne La Havas toca música inédita composta no Brasil durante show no Rio


The Vaccines volta a imunizar Brasil e examina crescimento da banda: 'Nunca nos sentimos parte de uma cena'


Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024