Noel Gallagher, ex-Oasis, criticou o Little Mix pela vitória de no BRIT Awards 2021 e recebeu uma alfinetada de uma das integrantes
Redação Publicado em 16/09/2021, às 18h42 - Atualizado em 17/09/2021, às 08h20
Em maio de 2021, o grupo pop Little Mix fez história no BRIT Awards 2021 ao vencer o prêmio Best British Group — as integrantes representaram a primeira banda feminina a conquistar a vitória. Contudo, o título incomodou algumas pessoas da indústria musical, como o ex-Oasis Noel Gallagher.
Famoso por "Wonderwall", o Oasis ganhou o mesmo prêmio em 1996 e, para Gallagher, os dois grupos não são nada comparáveis, de acordo com informações do Pop Online. “Little Mix, com o maior respeito, não está no mesmo que o Oasis. Nem mesmo no mesmo esporte. É um sintoma da indústria da música em busca de números," disse em entrevista ao The Sun. O músico criticou as gravadoras e finalizou dizendo que "bandas de verdade dão mais trabalho."
Meses mais tarde, uma das integrantes do Little Mix, Jade Thirlwall respondeu às críticas do ex-Oasis, também em entrevista ao The Sun: “Uma m****, na verdade, porque, você sabe, nós definitivamente somos o grupo feminino de maior sucesso no país, mas ele nem sequer é o artista mais bem sucedido da família." (via Revista Atrevida)
Na frase, referiu-se a Liam Gallagher, irmão de Noel, quem também protagonizou o grupo Oasis na década de 1990. Atualmente, após a separação em 2009, os dois não mantêm uma relação amigável e Liam obteve mais destaque na carreira solo — em 2017, lançou o primeiro disco solo, As You Were, que estreou em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e vendeu 100 milhões de cópias na primeira semana de vendas.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”