A banda foi processada por gravadora no início da carreira
Redação Publicado em 21/08/2024, às 10h22
Jared Leto revelou que o Thirty Seconds To Mars, banda formada com o irmão Shannon, enfrentou alguns problemas financeiros no início da carreira.
Após o lançamento do álbum de estreia, A Beautiful Lie (2005), o grupo ganhou notoriedade — e uma dívida. "Vendemos milhões de cópias e depois descobrimos que, além de não recebermos um único centavo, estávamos com milhões de dólares em dívida", contou Leto no programa Kyle and Jackie O Show (via NME).
"Lutamos. Eles nos processaram em 30 milhões de dólares por quebra de contrato e depois fizemos um filme sobre isso. Enfim, passamos por essa fase louca de nossas vidas e é bom estar do outro lado", continuou, citando o filme Artifact (2012).
O documentário mostra a batalha entre o Thirty Seconds To Mars e a EMI iniciada em 2008, quando a empresa processou os músicos por não lançarem um terceiro álbum e as duas partes disputaram royalties. Eles chegaram a um acordo, e a banda assinou com a Virgin Records.
Leto ainda ressaltou que é difícil fazer dinheiro como músico devido a diversos fatores de custo. "Você ganha dinheiro na estrada, e hoje em dia é bem difícil por causa da inflação", pontuou. "Eu faria isso de graça. É uma coisa linda estar lá fora."
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show