- O rapper Jay-Z (Foto: Ben Margot/AP)

Jay-Z descarta aposentadoria do rap: 'Aberto para tudo'

Último trabalho solo de Jay-Z foi lançado em 2017 - e não tem previsão para próximo disco

Redação Publicado em 15/07/2022, às 09h50

Jay-Z descartou aposentadoria do rap e afirmou como ainda está aberto para lançar novas músicas no futuro. Vale lembrar como 4:44, último disco solo de inéditas do icônico rapper, foi lançado em 2017.

Durante entrevista com o ator e comediante Kevin Hart no talk show Hart To Heart, produção original do streaming Peacock, o rapper se abriu sobre seus planos futuros. Um ano depois de 4:44, Jay-Z lançou o álbum Everything Is Love, em parceria com a esposa e também cantora, Beyoncé.

+++LEIA MAIS: Rihanna, Jay-Z e Kanye West entram em lista de bilionários da Forbes

"Não sei o que acontece a seguir. Não estou fazendo música ativamente, fazendo um álbum ou tenho planos de fazer um disco," revelou o rapper. "Mas eu nunca quero dizer como estou aposentado… é um presente, e quem sou eu para acabar com isso? Está aberto para tudo. Talvez não seja um álbum, talvez seja. Não faço ideia, mas vou deixar em aberto."

Jay-Z já se aposentou antes

Em 2003, Jay-Z anunciou aposentadoria em após o lançamento de The Black Album, mas lançou o disco Kingdom Come apenas três anos depois. Na conversa, o cantor refletiu sobre essa decisão: "Eu estava realmente esgotado naquela época. Eu lançava um álbum todo ano – 1996, 1997 e 1998. E entre isso, trilhas sonoras, LPs de outras pessoas, [gravadora] Roc-A-Fella Records, turnês consecutivas..."

E você sabe, eu olhei para cima um dia e fiquei tipo: 'Estou cansado. E eu estava realmente esgotado naquele momento.'

+++LEIA MAIS: Jay-Z ajudou rapper 21 Savage a sair da custódia da imigração dos EUA

Assista à entrevista abaixo:

Grammy 2022: Jay-Z se torna artista mais indicado da história

Jay-Z se tornou o artista mais indicado da história do Grammy Awards. Nesta terça, 23, a Recording Academy revelou os indicados da 64ª edição da premiação e anunciou o nome do rapper três vezes ao longo das categorias. (Via Variety)

+++ LEIA MAIS: Jay-Z hackeado? FBI fala em ‘hack iminente’ e avisa rapper para deletar ‘e-mails confidenciais’

Jay-Z concorre em Álbum do Ano por participar de Donda (2021), de Kanye West, atualmente conhecido como Ye. Além disso, o músico compete em Melhor Música de Rap pelas faixas "Bath Salts," de DMX, e "Jail," de Kanye West.

Assim, Jay-Z acumulou 83 indicações ao Grammy e ultrapassou Quincy Jones, que possui 80 nomeações. O rapper concorreu pela primeira vez na premiação em 1998 e, desde então, conta com impressionantes 23 vitórias.

+++LEIA MAIS: O dia em que Jay-Z e Busta Rhymes competiram em batalha de rap na escola [FLASHBACK]

No ranking de artistas com mais indicações ao Grammy, Jay-Z também está na frente do ex-Beatles Paul McCartney (81), a própria esposa Beyoncé (80), Stevie Wonder e Georg Solti, ambos com 74 nomeações.

HISTORY FOR JAY-Z 🐐#GRAMMYs pic.twitter.com/C5kLW6hF7h

— Complex Music (@ComplexMusic) November 23, 2021
entretenimento música notícia Rap do famosos Beyoncé descarta tudo para Jay-Z Aposentadoria Everything Is Love Kevin Hart Aberto 4:44 Hart To Heart

Leia também

Como The Police quase jogou no lixo “Every Breath You Take”, segundo Andy Summers


Justin Timberlake adia shows após problemas de saúde


Liam Gallagher responde críticas ao Oasis não contratar bandas novas nas aberturas de shows


O melhor disco da carreira do The Who na opinião de Slash


O grande arrependimento que Ringo Starr tem com relação aos Beatles


Astros de Romeu e Julieta que alegam 'pornografia infantil' têm 2º processo rejeitado