Em entrevista à Rolling Stone Brasil, João Gomes fala sobre seu processo criativo e suas referências na música
Redação Publicado em 10/11/2021, às 12h24 - Atualizado em 11/11/2021, às 13h56
João Gomes é considerado uma revelação do forró, vaquejada e piseiro. Porém, o cantor e compositor de 19 anos não se limita apenas a estes gêneros musicais. Em entrevista ao Rolling Stones Sessions, o músico falou sobre a importância da versatilidade artística para o trabalho dele.
"É uma forma de apresentar uma coisa que talvez não tenha chegado a tal gênero," disse Gomes. Além das próprias músicas, o fenômeno do TikTok é conhecido por fazer versões de hits brasileiros. "De alguma forma, esse negócio de pegar uma música de outro gênero e transformar para o seu, mexe com a galera."
Gomes, confessou que não sabe explicar o processo criativo dele, mas deixou claro o amor dele pela música. "Eu só gosto de fazer a parada, faço e pronto. Aí você vem me perguntar o porquê e eu me atrapalho. Nem penso tanto nisso. Só penso em fazer alguma coisa diferente."
Em relação às referências musicais, Gomes também gosta de explorar um pouco de cada gênero. "Sou maluco por música, [então] escuto de tudo um pouco [...] se estou escutando só brega, uma hora vou querer escutar outra coisa."
Gomes continuou: "Isso para a arte é legal, porque para você escrever bem, você tem que dá uma olhadinha nas outras, tipo, uma pintura, um livro e tal. Isso ajuda, é legal. Você acaba vendo as coisas com outra perspectiva."
Confira a entrevista completa com João Gomes:
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil