Em recente entrevista, Jonathan Knight afirmou que foi instruído pelo próprio empresário a manter sua homossexualidade em segredo
Pamela Malva Publicado em 20/01/2023, às 12h00
Jonathan Knight tinha apenas 16 anos quando entrou para o grupo New Kids on the Block e, após tornar-se uma figura pública, teve de esconder sua própria sexualidade do público. Foi isso que ele revelou em recente entrevista ao podcast Frosted Tips (via CNN), afirmando que, desde o começo da banda norte-americana, seu empresário pediu que ele mantivesse o tema em segredo.
Hoje aos 54 anos, Jonathan fazia parte da icônica boyband formada em 1986 ao lado de seu irmão, Jordan Knight, e dos músicos Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. E foi justamente na época da criação do grupo que o jovem cantor teve de começar a esconder do mundo que era gay.
+++LEIA MAIS: Lil Nas X se assume 'um pouco' bissexual
“[Nosso empresário] me puxou de lado e disse 'se alguém descobrir, sua carreira acabou, a carreira dos New Kids acabou, a Sony vai perder dinheiro”, lembrou Jonathan, em entrevista a Lance Bass, ex-membro do NSYNC, no podcast Frosted Tips. “Foi muita pressão. Olhando para trás, é muita pressão para alguém que está apenas tentando descobrir o mundo sozinho.”
Jonathan foi o primeiro integrante do New Kids on the Block a abandonar o grupo em 1994 — mesmo ano em que a boyband acabou. “A música pop não era mais o que costumava ser, e você sabe que fomos das arenas para os teatros e, eventualmente, deixei o New Kids”, lembrou, ainda na entrevista.
Houve alguns motivos [para minha decisão]. Número um, sendo um jovem gay, eu estava frustrado e queria seguir com minha própria vida. A outra razão? Parecia que não ia a lugar nenhum e eu só queria estar em casa”, revelou o cantor.
Depois que a banda se separou nos anos 1990, os integrantes do New Kids on the Block voltaram a cantar juntos em 2008. E, mesmo mais velho, Jonathan ainda não conseguia abandonar os segredos. “Mesmo quando voltamos a ficar juntos, eu ainda não 'me assumia' publicamente. Foi um namorado meu que vendeu fotos nossas para o National Enquirer [que fez tudo vir à tona]”, comentou o cantor.
Com isso, o processo de assumir a própria sexualidade acabou tornando-se “horrível” para Jonathan. Ainda assim, ele elogia a forma como questões como essa são muito diferentes hoje em dia. “Até a maneira como as pessoas se assumem agora mudou”, comentou. “As pessoas podem estar recebendo um prêmio e apenas dirão 'eu gostaria de agradecer ao meu marido, blá, blá, blá...' e ninguém hesitará.”
O mais reservado entre os integrantes do New Kids, Jonathan chegou a falar sobre alguns dos relacionamentos que manteve durante seu período na banda, como com as cantoras Tiffany e Debbie Gibson, mas nunca revelou detalhes de sua vida amorosa. Foi Tiffany, inclusive, quem revelou acidentalmente que o cantor era gay, em entrevista ao programa Whatch What Happens Live, em 2011.
Na época, Jonathan acabou aproveitando a chance inesperada gerada por sua ex-namorada e, assim, declarou sua sexualidade publicamente. Anos mais tarde, em 2022, o músico revelou que havia se casado com Harley Rodriguez, com quem ele já se relacionava há algum tempo.
+++LEIA MAIS: Sam Smith acreditava que ao se tonar famoso, não sofreria mais homofobia
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo