- Jorge Du Peixe (Foto: José de Holanda/Divulgação)

Jorge Du Peixe estreia disco Baião Granfino, com músicas de Luiz Gonzaga, em shows em São Paulo; saiba mais

Líder da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe lançou Baião Granfino em setembro de 2021 e estreia o disco ao vivo em 26, 27 e 28 de novembro, no Sesc Vila Mariana

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/11/2021, às 17h54 - Atualizado às 18h00

O cantor e compositor Jorge Du Peixe, líder da banda Nação Zumbi, lançou o disco Baião Granfino (2021) em 16 de setembro, com versões das músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e apresentará o trabalho pela primeira vez em shows de 26 a 28 de novembro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Com arranjos sofisticados e nova interpretação, a estreia terá sucessos como “O Fole Roncou,” “Sabiá” e “Pagode Russo.”

Na sexta, 26, e no sábado, 27, o show começa às 21h, enquanto no domingo, 28, Jorge Du Peixe sobe ao palco às 18h. O preço dos ingressos começa em R$ 20, para a meia-entrada, credencial MIS e credencial plena, e vai até R$ 40 para a inteira.

+++LEIA MAIS: “Vem do nosso amor aos discos”, diz Jorge du Peixe sobre álbum de versões do Nação Zumbi

“Faz parte da minha memória afetiva. Quem é do Nordeste cresce ouvindo as melodias de Luiz Gonzaga,” disse Jorge Du Peixe quando o trabalho foi lançado. O show de estreia será uma celebração de uma mistura de gêneros em homenagem ao Rei do Baião: baião, forró, xaxado e maxixe, passando pelo maracatu, ska e bolero. 

 

No repertório do show, entram clássicos de Luiz Gonzaga e raridades, como "Acácia Amarela" e "Baião Granfino," por exemplo. A performance também terá algumas surpresas, como a apresentação de outras canções do mesmo universo, como “Maria, Minha Maria” (Siba e Fuloresta), “Erva Rasteira” e “Festa” (Gonzaguinha) e “Pau de Arara” (Luiz Gonzaga/Guio de Moraes).

+++LEIA MAIS: Nação Zumbi: com material inédito, filme resgata trajetória de Chico Science, um dos mentores do manguebeat

A banda que acompanha Jorge Du Peixe é composta por músicos que participaram da gravação do disco produzido por Fábio Pinczowski. São eles: Bruno Buarque (bateria), Lello Bezerra (guitarra), Sthe Araújo (percussão e voz), Victória dos Santos (percussão e voz) e Fábio Pinczowski (baixo), além de Nanda Guedes (sanfona).


Serviço do show de lançamento de Baião Granfino, de Jorge Du Peixe

música show nação zumbi sesc vila mariana jorge du peixe Baião Granfino luiz gonzaga

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil