A banda Judas Priest adiou a turnê 50 Heavy Metal Years após Richie Faulkner ser hospitalizado na segunda, 27 de setembro
Redação
Publicado em 29/09/2021, às 16h23Após passar por uma cirurgia de emergência na segunda, 27 de setembro, o guitarrista Richie Faulkner está “estável”. Segundo comunicado oficial do Judas Priest, o músico foi hospitalizado após sofrer um “grave problema cardíaco”.
No dia da internação, o grupo anunciou a decisão de adiar a turnê 50 Heavy Metal Years, que comemora os 50 anos do Judas Priest e finalizaria os shows na América do Norte em outubro de 2021
+++LEIA MAIS: Judas Priest: com barba enorme, Rob Halford brinca: 'virei o Gandalf do heavy metal'
“É com muito pesar que teremos que adiar o resto de nossa turnê pelos Estados Unidos. Richie Faulkner tem um grave problema cardíaco que o levou ao hospital, onde está sendo tratado,” publicou a banda em nota oficial.
Mariah Lynch, parceira de Faulkner, usou as redes sociais na terça, 28, para explicar que o músico passou por uma "grande cirurgia cardíaca de emergência" e agora está “estável e em repouso” no hospital.
+++ LEIA MAIS: Rob Halford relembra momento em que se assumiu gay na TV: ‘Foi lindo e não planejado’
“Obrigado a todos por todas as suas mensagens. Vou tentar entrar em contato com vocês assim que puder. Richie foi submetido a uma grande cirurgia cardíaca de emergência. Ele está estável e descansando. Se você o conhece, sabe como Ele é firme e forte. Tão forte que terminou o show e deixou os cabelos arrepiados. Não há ninguém como ele. Estaríamos perdidos sem ele,” escreveu Lynch.
A turnê norte-americana de 50 Heavy Metal Years comemora os 50 anos da banda, criada em 1969. Devido à pandemia de covid-19, as apresentações foram remarcadas — e, em 2021, a banda celebra 52 anos.
+++LEIA MAIS: Quem é o ‘Deus do Rock’ para Rob Halford?
As datas de 50 Heavy Metal Years na América do Norte terminariam em 31 de outubro com apresentações no Canadá. As datas europeias da turnê também estão programadas para serem retomadas em 26 de janeiro de 2022, mas ainda não se sabe se o adiamento dos shows de outubro vai impactar as outras datas.