- Um Lugar Chamado Notting Hill (Reprodução)
Cinema

Julia Roberts quase desistiu de 'Notting Hill'; saiba o porquê

Filme dos mais reconhecidos da carreira da atriz, 'Um Lugar Chamado Notting Hill' completa 25 anos; longa quase não teve Julia Roberts no papel principal

Redação Publicado em 28/05/2024, às 15h21

Julia Roberts quase não atuou em Um Lugar Chamado Notting Hill. O filme, que viria a se tornar um dos clássicos da atriz, completou 25 anos do lançamento nos Estados Unidos nesta terça-feira (28) - mas a história poderia ter sido bastante diferente.

O longa conta a história do romance improvável entre Anna Scott (Roberts), uma estrela de Hollywood, e William Thacker (Hugh Grant), dono de uma livraria modesta em Notting Hill, Londres.

+++ LEIA MAIS: Julia Roberts revela que se arrepende por não ter feito faculdade

Um Lugar Chamado Notting Hill (Reprodução)

 

O sucesso que se estenderia por décadas após o lançamento, no entanto, não foi previsto pela própria Julia Roberts, que revelou em entrevista à British Vogue em janeiro de 2024, que interpretar uma super atriz foi, em suas palavras, "desconfortável".

"Digo, nós falamos sobre isso muitas vezes, mas eu quase não aceitei o papel, porque era... ah bem, parecia estranho, eu nem mesmo sabia como interpretar aquela pessoa."

Como Julia Roberts foi parar em 'Notting Hill'?

O roteiro de Notting Hill chegou para Julia Roberts em junho de 1997, mas a proximidade do papel de Anna Scott com a própria atriz a teria incomodado em um primeiro momento:

"Que chato. Que tedioso. Que coisa estúpida para mim", teria dito a atriz a seu agente quando leu o script, como ela relembrou em 1999 à Vanity Fair (via Yahoo! Entertainment).

Entretanto, ela acabou mudando de ideia, parte devido ao fato de o texto ter sido assinado por Richard Curtis, à época conhecido pelo sucesso de Quatro Casamentos e Um Funeral. "Dane-se, vou fazer este filme", concluiu à época.

'Notting Hill' fez sucesso?

Convite aceito, Roberts passaria então a estudar a personagem, que acabaria inspirada em estrelas como Grace Kelly e Audrey Hepburn. O esforço renderia reconhecimento, arrecadando 27,7 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá, além de uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme de Comédia para Julia Roberts.

filme cinema bastidores julia roberts notting hill

Leia também

Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos


Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen


Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja


Zayn Malik anuncia primeira turnê solo pós-One Direction