Juliette afirmou que conversou com Emicida e Fióti sobre acusação de plágio; cantora também rebateu críticas a outros trabalhos
Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 19/10/2023, às 13h43
Após ser acusada com Duda Beat de plágio, Juliette voltou às redes sociais para defender suas criações. Internautas têm se manifestado dizendo que o trabalho da cantora é muito semelhante ao de outros artistas específicos.
Sobre a recém-lançada "Magia Amarela", Juliette informou que não compactua com o plágio, e a campanha da Bauducco foi cancelada. Ela ainda reforçou que esclareceu a situação com Emicida, de quem a acusam de ter plagiado, e Evandro Fióti, que levantou as semelhanças entre o projeto da propaganda e do próprio irmão.
Juliette via stories: "Conversei pessoalmente com Fioti e Emicida, tudo foi esclarecido [..] Eu espero que vocês entendam as características de um plágio, que isso é crime e que imputação de crime, também é crime." pic.twitter.com/EtVlp93axc
— Upload Juliette | Fan Account (@UploadJuliette) October 19, 2023
Tudo foi entendido, conversado... Conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com Emicida, com Fióti. Enfim, não há lados opostos, não há intenção nenhuma, nem deles, nem minha, nem de ninguém, que pessoas saiam machucadas.
A Bauducco e a Galeria, por sua vez, enviaram comunicado à imprensa: "Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união."
A ex-BBB não se alongou no assunto e se preocupou mais em rebater as críticas. "Depois de tudo esclarecido, começou o tribunal da internet, que acontece sete dias por semana, 24 horas por dia," protestou. "Tem alguns poucos juízes que se autointitulam juízes e eles determinam quem é artista, quem não é, o que é arte, o que não é, quem é bom, quem não é. Escolhem a cabeça da vez e fazem acusações."
THREAD OFICIAL - todas as vezes que a @juliette foi acusada de plágio
— matheus (@matheusdevdd) October 18, 2023
já começamos por essa bela capa bem original que gerou uma discussão envolvendo nossa Ju
A polêmica fez a capa do EP ser mudada de última hora. "Mudança de planos", disse um portal no twitter pic.twitter.com/LcYainBmg9
Juliette ainda lembrou dos tempos da graduação em direito e argumentou: "Já que vocês sabem de tudo, eu espero que vocês entendam as características de um plágio, que isso é crime e que imputação de crime também é crime."
Não acreditem no que vocês veem na internet. São tantos interesses por trás de tudo, há tanta manipulação, vocês não têm noção. [...] Antes eu imaginava que era assim, agora tenho certeza. Há três anos eu vivo isso.
Agora, a cantora está postando todas as referências de seus trabalhos para não haver dúvidas de que ela não tinha intenção de plágio. "Há uma diferença entre referências e inspirações — que estão aí para todo mundo, é domínio público — e plágio," pontuou.
Como exemplo, Juliette citou a capa do single "Não Sou De Falar de Amor", parceria com João Gomes. O fundo azul teria sido inspirado na estética de fotos antigas de familiares, típica do interior do nordeste. "Sabe aquelas casas de interior que têm a parede de cal azul?," contou. "Não sabia que não podia usar parede azul."
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'