Artistas lidaram com princípio de rivalidade, mas se resolveram e viraram amigos; ex-vocalista do One Direction morreu na última quarta-feira (16)
Por Rodrigo Tammaro Publicado em 21/10/2024, às 20h59
O cantor Justin Bieber compartilhou nas redes sociais um vídeo comovente em solidariedade aos fãs de Liam Payne, ex-vocalista do One Direction morto na última quarta-feira (16).
No Instagram, Bieber repostou uma publicação feira por uma fã de Payne. O vídeo reúne registros de memoriais feitos em homenagem ao artista ao redor do mundo.
+++LEIA MAIS: Velório de Liam Payne será realizado em Londres e restrito a familiares e amigos
Apenas lembre-se, você tem o direito de sofrer como fã. Você tem permissão para amar alguém que nunca conheceu. Você tem permissão para admirar alguém por sua arte. Você tem permissão para chorar, rezar, sentir como se uma parte de você tivesse ido embora. Mesmo que nunca soubessem seu nome, eles mudaram seu mundo”, diz um narrador na publicação.
Ao compartilhar o vídeo, Justin Bieber incluiu um emoji de coração partido.
O gesto do cantor foi elogiado na internet. “Achei tão importante um artista do tamanho do Justin Bieber compartilhar este vídeo e ajudar a validar os sentimentos dos fãs”, publicou uma internauta. “Justin Bieber compartilhar isso significa mais do que muitas pessoas podem compreender”, acrescentou outra.
Fãs de Liam Payne criaram memoriais com flores, fotos e velas em cidades como Londres, Paris, Nova York e Buenos Aires.
Liam Payne era um admirador de Justin Bieber. Em sua última apresentação em 2022 ele gravou um cover de "Love Yourself", um dos grandes sucessos do cantor canadense (assista a seguir).
No entanto, os dois viveram um princípio de rivalidade. Em 2015, Bieber lançou o álbum Purpose – que inclui a faixa "Love Yourself" – e o One Direction lançou Made In The AM, ambos no mesmo dia.
Em meio às discussões de fãs para ver qual dos dois discos faria mais sucesso, Bieber compartilhou uma publicação sugerindo que a boy band estaria com medo por ter lançado um trabalho no mesmo dia que ele.
Mas Liam contou que levou o assunto na brincadeira e chegou a conversar com Bieber sobre isso:
Eu e Justin tivemos uma longa conversa no trailer dele. Eu entrei e disse: 'Está tudo bem, você não precisa fazer nada.' Ele é um garoto muito legal."
Em outra oportunidade, durante uma entrevista de 2022 para o programa ImPAULsive, Payne voltou a comentar a relação com Bieber e ainda afirmou que se identificava com o cantor:
Eu disse a ele que sentia por ele porque ele precisava lidar com a fama sozinho. Eu fiz todas as coisas que ele fez, mas nunca fui pego por isso.
Payne ainda disse que tinha os colegas de banda para aliviar a tensão, enquanto Bieber lidava com tudo sozinho. "Ele respondeu: 'Cara, isso me deu arrepios'. Então viramos amigos no meio da rivalidade", continuou.
Liam Payne foi encontrado morto na última quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com informações preliminares, a polícia foi acionada para conter "um homem agressivo" no local, que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". Ao chegar ao hotel, os oficiais confirmaram a morte do cantor.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, informou à imprensa local que a morte ocorreu de forma instantânea, sem possibilidade de resgate, e que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 metros.
Kate Cassidy, namorada de Liam Payne, e Cheryl Cole, ex-namorada e mãe do filho do cantor, prestaram homenagens após o ocorrido.
Obrigada por todas as palavras gentis e pelo amor que me enviaram. Estou completamente devastada. Nada nos últimos dias parece real. Peço e oro para que me deem a graça e o espaço para lidar com isso em privado
Liam, meu anjo. Você é tudo para mim. Quero que saiba que eu te amei incondicionalmente e completamente. Continuarei te amando pelo resto da minha vida", escreveu Kate.
Ele não era apenas uma estrela pop e celebridade. Ele era um filho, um irmão, um tio, um querido amigo e um pai do nosso filho de 7 anos. Um filho que agora terá que enfrentar a realidade de nunca mais ver seu pai.
Enquanto tento navegar por este evento devastador e lidar com meu próprio luto neste momento indescritivelmente doloroso, gostaria gentilmente de lembrar a todos que perdemos um ser humano.
Por favor, deem a Liam a dignidade que lhe resta, para que ele possa, finalmente, descansar em paz", publicou Cheryl.
Outros amigos e ex-colegas de banda de Payne também se manifestaram. Em um comunicado conjunto, os integrantes do One Direction – Niall Horan, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Harry Styles – pediram tempo para "lamentar e processar a perda do nosso irmão, a quem amávamos profundamente".
Liam Payne iniciou sua carreira na música no início dos anos 2010, quando participou do reality show britânico The X Factor. Embora não tenha vencido a competição, ele foi reunido com outros quatro jovens para formar a banda One Direction, que rapidamente se tornou uma das maiores boy bands da história.
Após o hiato do grupo em 2016, Payne seguiu carreira solo, e lançou sucessos como "Strip That Down" e "Familiar".
O cantor estava na Argentina para acompanhar o show do colega Niall Horan dias antes da tragédia.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show