Informação foi revelada em mensagens de texto com Elon Musk, CEO do X (antigo Twitter)
Redação Publicado em 18/10/2023, às 16h00
Kanye West, legalmente conhecido como Ye,- que anteriormente revelou diagnóstico de transtorno bipolar em 2020- afirmou que, ao invés de ser bipolar, na verdade, possui “traços de autismo” supostamente causados em um acidente de carro em 2002.
A informação teria sido divulgada por Ian Connor, personalidade que faz parte do ciclo social do rapper, através do Instagram. Segundo oTMZ, o rapper o teria instruído a divulgar a mensagem, já que perdeu o acesso a quase todas as suas contas nas redes sociais.
+++ LEIA MAIS: Kanye West quer fim de rixa com Drake: ‘Peço para se juntar a mim no palco’
Em mensagens enviadas para Elon Musk, ele questiona o empresário sobre quando irão conversar novamente. “Você não me deve nada. Você nunca mais precisará falar comigo”.
“Mas se falarmos, a natureza do relacionamento tem que mudar. Não sou bipolar, tenho sinais de autismo devido ao meu acidente de carro [em 2002]”, disse ele, referindo-se ao famoso acidente que o levou a lançar seu hit “Through the Wire”.
Nas mensagens, YE também disse para o CEO do X (antigo Twitter), que sua ex-esposa, Kim Kardashian, segue mantendo supostamente os filhos do ex-casal longe do cantor. Juntos, são pais de North, de 9 anos, Saint, 7, Chicago, 5, e Psalm, de 4.
+++LEIA MAIS: Kanye West é acusado de mandar engenheiro 'encontrar Deus' após demiti-lo; entenda
Você não pode ver Kim [Kardashian] manter meus filhos longe de mim. E não diga nada publicamente e depois se chame de amigo para que eu possa trazer meu público para sua plataforma
Não está claro se Kanye e Elon tiveram discussões privadas sobre trazê-lo de volta à rede social com algum outro tipo de oportunidade ou o que estimulou seus textos ao bilionário.
YE teve a conta suspensa do X em dezembro do ano passado após seus comentários antissemitas que o rapper fez. A conta foi restabelecida novamente em julho, mas o rapper ainda não está autorizado a usar a plataforma.
+++ LEIA MAIS: Julia Fox diz que Kanye West a usou como 'arma' contra Kim Kardashian; entenda
Kanye estava voltando de um estúdio de gravação para casa por volta das 3 da manhã em meados de outubro de 2002, quando supostamente adormeceu ao volante - colidindo com um carro que se aproximava.
Na ocasião, ele quebrou a mandíbula e teve que passar por uma série de tratamentos para reconstruir o local, enquanto o outro motorista quebrou as duas pernas. Embora o acontecimento tenha sido considerado “grave”, Kanye já tinha uma agenda de gravações para seu álbum e não quis parar o ritmo.
O ocorrido serviu de inspiração para que ele gravasse a canção “Through the Wire” com a mandíbula fechada. Com o sucesso do hit, ele concluiu The College Dropout e foi indicado ao Grammy.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP