Vocalista do Slipknot, Corey Taylor criticou lançamento de Donda 2, do rapper Kanye West
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/03/2022, às 11h02
Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, criticou Kanye 'Ye' West por lançamento de Donda 2, próximo disco do rapper, fora dos streamings. Segundo o músico, formato escolhido não está ligado a própria audiência.
Ye lançou Donda (2021), disco anterior, na internet, no entanto, também disponibilizou disco no Stem Player - dispositivo de áudio capaz de reproduzir músicas e isolar faixas vendido por US$ 200. Para Donda 2, rapper cortou relações com plataformas digitais e apenas proprietários do Stem conseguem ouvir as canções.
+++ LEIA MAIS: Kanye West utiliza voz de Kim Kardashian no disco Donda 2; entenda
"É como lançar todas as partes de um carro e enviar para as pessoas. 'Você tem um carro grátis agora, mas precisa descobrir como montar essa porcari*," Taylor afirmou ao Metro (via NME).
Segundo o vocalista, a escolha de West exclui o público sem acesso à tecnologia: "Você presumiu que todos tem acesso à mesma tecnologia, mas você é um idiota de merd* por fazer isso. Não funciona assim. Isso só mostra o quão complicado e maluco Kanye West realmente é."
Além disso, comparou a situação caso o Slipknot tentasse algo parecido. Para Corey, banda seria "demonizada," enquanto pessoas chamam West de gênio pela atitude. "As pessoas não conseguem pagar a porr* dos próprios apartamentos. Não é certo, é pomposo e ridículo," completou.
Rapper Kanye West rompeu parceria com Appple Music para reivindicar pagamentos melhores aos músicos pelas plataformas de streaming. "Saí da Apple logo após conquistar a maior quantidade de primeiros lugares na história deles. Plataformas de streaming realmente machucam compositores," afirmou. Donda 2, próximo disco de Ye, será lançado apenas no Stem Player - dispositivo vendido por cerca de US$ 200 - e poderá ser baixado pelo site oficial do projeto.
"Alguns dizem que sou o único capaz de fazer essa mudança. Como o principal inovador na música nos últimos 20 anos, coloco meu próprio trabalho para mudar isso. Venci por não ter medo. Vencemos porque temos apoiadores que investiram dinheiro difícil de ser conquistado na minha visão de liberdade," completou.
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo