Kate Bush ainda lamentou morte da Rainha Elizabeth II em mensagem publicada em seu site
Dimitrius Vlahos Publicado em 22/12/2022, às 10h44
Kate Bush compartilhou mensagem de final de ano com os fãs por meio de seu site, assim como fez em 2021 (via NME). Com o título, "Feliz Natal," texto da cantora pediu fim da guerra na Ucrânia e lamentou morte de Elizabeth II.
"Todo ano parece passar um pouco mais rápido. Dizem que isso acontece conforme você fica mais velho, mas não há dúvida que a velocidade da vida está cada vez mais rápida," refletiu. "Acho que nenhum de nós teve um ano com esse antes. A vida ficou incrivelmente assustadora na pandemia, e assim que pensamos ter chegado ao fim, parece que continua da mesma forma."
Sobre guerra e a morte da Rainha, Bush destacou que não é uma monarquista, mas que encarou o falecimento como a representação do luto que todos estão sentindo pelos acontecimentos gerais do mundo.
"É um bombardeio. A horrível guerra na Ucrânia, a fome, as secas e enchentes... e perdemos nossa Rainha. Muitos amigos ficaram surpresos pelo quão triste ficaram com a morte dela, especialmente por não sermos monarquistas. Acho que a passagem dela foi um foco do luto e da perda inestimável que muitas pessoas sentiram durante a pandemia," argumentou.
Kate ainda refletiu sobre o sucesso repentino da faixa "Running Up That Hill," que voltou aos holofotes com Stranger Things (2016), série da Netflix: "Foi uma montanha-russa para mim. Que honra! Foi muito empolgante ver que estava indo tão bem globalmente, mas especialmente aqui no Reino Unido e Austrália, além do top 3 nos Estados Unidos. Foi um sentimento ótimo ver a nova geração curtindo a faixa. Parece que muitos pensaram que eu era uma artista nova. Eu amei isso!"
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil