Um dos recordes de Kate Bush no Guinness World Records é artista feminina mais velha a alcançar o número um das paradas no Reino Unido
Redação Publicado em 30/06/2022, às 15h00
Oficialmente, Kate Bush quebrou três recordes mundiais do livro Guinness World Records após o recente sucesso de "Running Up That Hill (A Deal With God)," que voltou às paradas porque apareceu na quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix criada pelos irmãos Duffer.
A canção, a qual aparece no quinto disco de estúdio de Bush, Hounds of Love (1985) alcançou o primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido em junho de 2022 após ser destaque em "Capítulo Quatro: Querido Billy," quarto episódio do quarto ano do seriado estrelado por Millie Bobby Brown.
+++LEIA MAIS: Kate Bush viraliza em Stranger Things - mas qual a história de "Running Up That Hill"?
Segundo informações do NME, Guinness World Records confirmou como a cantora conquistou os seguintes recordes no Reino Unido: artista feminina mais velha a alcançar o número um, mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país e maior intervalo entre os números um.
O posto de mulher mais velha no topo das paradas de singles do Reino Unido era da Cher com "Believe," lançada em 1998, quando ela tinha 52 anos. "Parabéns, Kate. Recordes são feitos para serem quebrados‼️", escreveu a cantora no Twitter. "Lembre-se de antigamente, quando as mulheres tinham vendas curtas por datas⁉️ Nós tivemos duas lutas para atravessar a cortina de testosterona, e fizemos isso para que as garotas que vieram depois de nós pudessem cantar enquanto eles quiserem. Com mega respeito."
"Running Up That Hill" levou 36 anos e 310 dias para alcançar o primeiro lugar nestas margens. Segundo Guinness World Records, a faixa desbancou "Last Christmas," música de 1984 do Wham!, a qual levou 36 anos e 23 dias para chegar ao primeiro lugar (chegou ao topo em janeiro de 2021).
Além disso, a canção de Bush rendeu o primeiro número um nas paradas do Reino Unido desde que ela liderou os charts com o single de estreia, "Wuthering Heights," em 1978. O detentor anterior desse recorde, Tom Jones, teve atingiu a marca com "Green, Green Grass Of Home" em 1967.
+++LEIA MAIS: Kate Bush flutua no mar no clipe sossegado de “And Dream of Sheep”; assista
A cantora Kate Bush falou sobre sucesso de "Running Up That Hill," música lançada em 1985, após quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix, em entrevista rara concedida ao programa Woman's Hour, apresentado por Emma Barnett na BBC Radio 4 nesta quarta, 22.
No programa, Bush explicou como a recente ascensão da música ao topo das paradas foi "extraordinária," e acrescentou como Stranger Things é "uma série tão boa." Além disso, de certa forma, ela já esperava o sucesso da faixa: "Achei que a canção chamaria atenção. Mas eu nunca imaginei como seria algo assim. É tão emocionante. Mas é realmente chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro ficou maluco."
Bush ainda afirmou como a parte “maravilhosa” sobre o ressurgimento da música 37 anos após o lançamento inicial é que ela conseguiu atingir "um público totalmente novo que, em muitos casos, nunca ouviu falar de mim. A ideia de todos esses jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo é, bem, acho muito especial."
Na quarta temporada de Stranger Things, "Running Up That Hill" toca no quarto episódio, em um dos momentos mais épicos da série criada por Matt e Ross Duffer. Na cena, a vida de Max (Sadie Sink) corre muito perigo após ser capturada por Vecna (Jamie Campbell Bower), mas ela consegue escapar ao ouvir a música, a preferida da personagem.
+++LEIA MAIS: Kate Bush no MCU? Christian Bale quase dançou coreografia da cantora em Thor 4
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum