A cantora também foi criticada por trabalhar com produtor acusado de estupro
Redação Publicado em 14/07/2024, às 12h48
Katy Perry deve lançar seu novo álbum, 143, em setembro deste ano. "Woman's World", um dos singles, já foi divulgado e ganhou até mesmo videoclipe. A letra da faixa parece celebrar o empoderamento de mulheres, mas as imagens que acompanham a música receberam críticas de fãs que alegaram que o vídeo reforça estereótipos femininos.
+++LEIA MAIS: Katy Perry revolta fãs ao lançar música com Dr. Luke, acusado de estupro por Kesha
No videoclipe, Perry e outras mulheres aparecem desempenhando funções geralmente associadas a homens. A cantora ainda assumiu um visual semelhante a Rosie the Riveter, ícone feminista. Assista:
"Você pode fazer qualquer coisa! Até sátira", escreveu Katy em publicação no Instagram. Ela postou um vídeo aparentemente do set de filmagens do clipe em que fala sobre a ideia por trás da narrativa:
Nós meio que estamos nos divertindo, sendo um pouco sarcásticas com isso. É uma comédia bem pastelão e precisa. Com esse cenário, é tipo: 'Ah, não é sobre o ponto de vista masculino, mas é realmente sobre o ponto de vista masculino'. E estamos exagerando e indo direto ao alvo, porque estou preses a ser esmagada, o que é um recomeço para minha ideia do divino feminino, e vamos para um mundo totalmente diferente depois daqui. Queríamos começar o vídeo fazendo parecer um vídeo de uma superestrela do pop, e é isso.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra