Rolling Stones tiveram ajuda fundamental para lidar com pressão do auge criativo, segundo Keith Richards
Redação Publicado em 24/06/2023, às 14h00
Ao longo dos anos, Keith Richards sempre foi sincero sobre as músicas e álbuns dos Rolling Stones, e elogioava quando precisava e criticava com aquilo que não o agradava. Sobre a banda, o músico revelou o segredo "dos melhores discos" do grupo de rock britânico.
No começo da carreira, Rolling Stones faziam covers enquanto Richards e Mick Jagger começavam a desenvolver talento na composição. Eventualmente, a banda se tornou ícone do rock e lançou uma sequência de ótimos álbuns.
No entanto, segundo o guitarrista, o que contribuiu para todo sucesso do grupo não foi apenas o talento musical dos integrantes, mas o trabalho do produtor Jimmy Miller, descrito como chave para os melhores discos dos Rolling Stones.
Durante conversa com o escritor Marc Myers (via Cheat Sheet Showbiz) para falar sobre "Street Fighting Man," Keith Richards relembrou da importância de Miller para o grupo, porque soube lidar com os artistas no auge criativo deles.
"Para seu crédito, nosso produtor, Jimmy Miller, trouxe um entusiasmo incrível para o que estávamos fazendo em 'Street Fighting Man,'" afirmou. "Ele era um dos caras mais calorosos e um amigo incrível. Fizemos nossos melhores discos com ele. Ele sempre sabia quando se envolver e quando ficar fora de cena."
Ele sabia que eu estava procurando algo especial na música e interveio apenas quando pensou que estávamos perdendo o controle e precisávamos de uma pausa.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo