Acordo incluiria a marca do grupo e até as icônicas pinturas faciais; estimativa é de que tenha custado US$ 300 milhões
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 04/04/2024, às 11h12
O Kiss vendeu seu catálogo de músicas, marca e propriedade intelectual. O anúncio, feito nesta quinta-feira (4), dá conta do acordo feito entre a banda e a empresa sueca de investimentos Pophouse.
A ideia do acordo seria expandir e preservar o legado do icônico grupo de rock, que deverá ser celebrado em breve com uma cinebiografia, um show de avatares e uma experiência interativa. Incluída na venda estariam as pinturas faciais que se tornaram sinônimo do Kiss.
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Detalhes sobre valores não foram esclarecidos, mas de acordo com a Fortune a transação teria custado US$ 300 milhões à Pophouse - empresa que já coordena o show ABBA Voyage, de tributo ao quarteto sueco. Anteriormente, Cyndi Lauper também teria vendido seu catálogo à firma.
Paul Stanley e Gene Simmons seguiriam envolvidos com as decisões criativas envolvendo o legado do grupo. "Já temos vários planos em andamento", declarou Simmons no anúncio.
A primeira iniciativa do acordo deverá ser o espetáculo com avatares. No show de despedida do grupo do Madison Square Garden, o quarteto digitalizado já apareceu brevemente, tocando uma versão de "God Gave Rock And Roll To You".
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