Formada por Paul Klein e Jake Goss, Lany vem pela terceira vez ao Brasil e estreará em uma cidade que nunca fez show antes: Rio de Janeiro
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 06/05/2024, às 16h03
Nos últimos anos da carreira, a banda estadunidense de pop rock Lany passou por algumas reformulações, mas Paul Klein e Jake Goss não se afetam pelos obstáculos do tempo. Após lançar o quinto disco de estúdio, intitulado A Beautiful Blur, os artistas chegam ao Brasil para exorcizar uma "zica" com o país.
Logo na primeira vinda do grupo ao Brasil, no Lollapalooza Brasil 2019, eles se apresentavam no segundo dia de festival e, logo depois da primeira música, precisaram cancelar o show por conta do clima, que poderia prejudicar os artistas e público do festival. Os fãs ficaram com aquele gosto de "quero mais," assim como Paul e Jake.
+++LEIA MAIS: Show de Madonna no Rio atrai maior público da história, diz site
Anos mais tarde, depois da pandemia de Covid-19, eles voltaram ao país, em 2022, no Cine Joia. Lany conseguiu finalizar o show, mas a chegada ao país foi um tanto quanto turbulenta: eles ficaram um tempo preso na Argentina e não tinham previsão de entrar em voo para o Brasil. Felizmente, tudo deu certo.
Para essa nova vinda, existe uma novidade. Os músicos irão se apresentar além de São Paulo. O grupo tem dois shows marcados ao todo, nesta terça, 7, na Audio (São Paulo), e no dia 9 de maio, no Circo Voador (Rio de Janeiro). Os últimos ingressos estão disponíveis no site do Eventim.
"Os Deuses tornaram isso difícil para nós. Mas sinto que isso é quase um bom sinal. Se continuarmos aparecendo, algo realmente bom vai acontecer," afirmou Paul Klein durante entrevista à Rolling Stone Brasil. Na atual turnê, a dupla divulga A Beautiful Blur, sucessor do disco de pop de laptop gg bb xx (2021) e descrito como uma segunda versão ou "rascunho" de Mama's Boy (2020).
Vale destacar como essa é a primeira série de shows deles desde o início da pandemia. Por conta disso, surgiu a sensação das músicas ganharem vida ao serem rodadas e tocadas em diversos países, principalmente pelo fato de Lany ter trabalhado no quinto álbum de estúdio.
+++LEIA MAIS: 'As pessoas tentam matar o heavy metal há 40 anos', diz Ian Hill, do Judas Priest
Mais maduros do que nunca, Lany vem ao Brasil no melhor momento de a beutiful blur: the world tour, porque o show já está estabelecido e bastante ensaiado, além da empolgação extra de se apresentar em uma cidade inédita.
"Esta é a segunda vez que fazemos um show em São Paulo, mas é a primeira vez que tocamos no Rio. Espero que as pessoas vejam que somos apaixonados pelo Brasil e que queremos ir para mais lugares, não apenas para São Paulo," disse Paul. "Passamos os últimos dois meses tocando esse setlist e levando o show para toda a América e Canadá. Planejamos fazer o mesmo aí.
Acreditamos que é o nosso melhor show, é um setlist de 27 músicas que cobre nossas músicas de todos os álbuns e todos os EPs, então deve ser uma ótima experiência para todos lá, esperamos que as pessoas saiam se sentindo realmente animadas.
+++LEIA MAIS: A forte crítica de Pearl Jam, Jon Bon Jovi e outros à IA: “ataque à criatividade”
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra