Filho do baterista do Led Zeppelin, Jason Bonham encontrou caixa com fitas sem rótulo
Dimitrius Vlahos Publicado em 28/03/2023, às 10h50
Jason Bonham, filho do baterista do Led Zeppelin, John Bonham, pode ter encontrado fitas com gravações inéditas da banda em uma caixa de seu pai.
Jason revelou no podcast The Vinyl Guide (via Ultimate Classic Rock): "Acreditem ou não, meu pai não gostava de tocar em casa de jeito algum. Ele nem tinha equipamento de gravação. Somente uma Revox de duas faixas, que servia só para tocar os mixes quando voltava do estúdio."
+++ LEIA MAIS: A banda dos anos 1960 que supera Led Zeppelin, na opinião de Gene Simmons
A surpresa veio ao revisitar a casa onde moravam: "Eu encontrei uma caixa cheia de fitas na última vez que estive em casa. Mas preciso de uma máquina para conferir se ainda está funcionando. Vou guardar isso para mostrar no YouTube: 'Vamos colocar isso para funcionar. Ver se encontramos algo que nunca foi lançado.'"
As fitas não vieram acompanhadas de rótulo, o que, para Bonham, é a "melhor parte." Sua única preocupação, no entanto, é com a possível deterioração do material, guardado há muitos anos. "Ao colocar na máquina, ela pode simplesmente apagar as fitas assim que eu apertar o play."
Levar as fitas ao calor é uma das opções para buscar preservar o conteúdo. Jason relembrou que as faixas gravadas pela banda no Knebworth passaram por esse processo.
+++ LEIA MAIS: Samba e futebol: as músicas do Led Zeppelin influenciadas pelo Brasil
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil