- Pôster de divulgação de Legendary (Foto: Divulgação/ HBO Max)

Legendary: Organização LGBTQ+ critica HBO Max após cancelamento da série

Com grande representatividade LGBTQ+, a competição entre casas de voguing dos Estados Unidos foi cancelada no início de dezembro

Redação Publicado em 19/12/2022, às 12h00

No início de dezembro, a HBO Max oficializou o cancelamento do reality show Legendary, que estava em sua terceira temporada. Mobilizada com o fim da série, então, a organização GLAAD (Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação) nos Estados Unidos criticou a escolha do serviço de streaming.

Legendary elevou o nível de inclusão na televisão em muitos níveis diferentes, especialmente quando se trata de celebrar a cultura negra e queer”, afirmou a organização, em nota oficial. Segundo o grupo, o cancelamento do reality é uma grande perda para a representatividade LGBTQ+ no entretenimento.

+++LEIA MAIS: Queer as Folk ganha trailer repleto de drama e representatividade; assista

Apesar da série ter sido o mais recente programa LGBTQ+ a ser cancelado, a equipe criativa priorizou dar destaque a talentos e vozes silenciadas, e esperamos que esse tipo de história possa ser contada novamente”, finalizou a GLAAD.

Lançado em maio de 2020, Legendary surgiu como uma competição entre diversas casas de voguing dos Estados Unidos. Apresentado por MC Dashaun Wesley, o reality contava com desafios temáticos ao estilo ballroom, uma importante subcultura da comunidade LGBTQ+ nascida na década de 1920 — dessa forma, a série ainda fazia alusão à cena queer dos anos 1980 e 1990, o ápice das competições de voguing.

+++LEIA MAIS: Boi Band: conheça a primeira banda pop 100% queer no mundo

Com um prêmio de cem mil dólares, Legendary contava com Leiomy Maldonado, Jameela Jamil, Law Roach e Keke Palmer como jurados de sua terceira e última temporada. Além dos artistas, Megan Thee Stallion e Anitta já marcaram presença no seriado, analisando as performances dos participantes.

Apesar da representatividade e das boas críticas que recebeu — a primeira temporada da série, por exemplo, teve 92% de aprovação no Rotten Tomatoes —, Legendary acabou sendo cancelada. A notícia, que surpreendeu diversos fãs da competição, foi confirmada por Leiomy no dia 06 de dezembro, depois que diversas especulações sobre o fim do reality tomaram conta das redes sociais.

LEGENDARY HAS OFFICIALLY BEEN CANCELLED. THANK YOU EVERYONE WHO SUPPORTED THE SHOW. ON TO THE NEXT…

— Leiomy not “Lei” (@leiomy) December 6, 2022

"Legendary foi oficialmente cancelada. Obrigada a
todos que apoiaram o show. Vamos para o próximo..."

+++LEIA MAIS: Quebrada Queer: novo disco traz rap com olhar à MPB

hbo max série entretenimento notícia streaming Reality Show LGBTQ+ competição legendary

Leia também

Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos