Segundo Lewis Capaldi, tiques durante shows aumentaram; cantor falou sobre dificuldade de conviver com síndrome de Tourette
Redação Publicado em 03/04/2023, às 13h03
Responsável por hits como "Someone You Loved" e "Before You Go," Lewis Capaldi revelou como considera abandonar carreira na música caso quadro de síndrome de Tourette, distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados, piore.
Vale lembrar como, durante show em fevereiro de 2023, o cantor teve crise de Tourette enquanto cantava "Someone You Loved." Na ocasião, o artista tentava seguir com a letra e não conseguia, mas o público o apoiou e cantou em coro.
Durante entrevista ao The Times (via People), Lewis Capaldi comentou como a saúde dele, atualmente, está em um lugar precário. "Meu tique está ficando muito ruim no palco agora. Estou tentando superar isso. Se não conseguir, estou fod***. É mais fácil quando toco violão, mas odeio tocar violão. Eu sei, sou uma contradição ambulante," afirmou o cantor.
Capaldi foi diagnosticado em 2022, após perceber como o ombro dele frequentemente se contorcia. Em live feita no Instagram, o artista explicou como isso "acontece o tempo todo."
A pior coisa é que quando estou animado eu entendo, quando estou estressado eu entendo, quando estou feliz eu entendo. Acontece o tempo todo. Alguns dias é mais doloroso do que outros e alguns dias é menos doloroso. Parece muito pior do que é. Às vezes é bastante desconfortável... mas vem e vai.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela 'exaustão' com síndrome de Tourette na infância: 'Não entendo'
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP