Liam Gallagher, ex-Oasis, rebateu Damon Albarn, do Blur, e ressaltou talento de Taylor Swift
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/02/2022, às 11h59
Liam Gallagher defendeu Taylor Swift das críticas feitas por Damon Albarn. O antigo vocalista do Oasis destacou como cantora escreve as próprias músicas, além de colaborar com diversos outros artistas, em entrevista ao NME.
Albarn, vocalista do Blur e Gorillaz, comparou músicos com composições próprias e os que precisam de coautores quando perguntado sobre Taylor: "Não odeio ninguém, mas há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que coescreve."
"Todos os discos do gorila [referência à banda de Damon, Gorillaz] são coescritos, não? Eu entendo - Noel se vangloria disso também: 'Sou mais importante que você porque escrevo a porr* das minhas músicas,'" Liam afirmou sobre Albarn e o irmão, Noel Gallagher.
Para o ex-Oasis, o integrante do Blur aprendeu a lição após conflitos com fãs de Swift: "Bem, ele não vai falar isso de novo tão cedo. Ele não foi expulso da cidade pelos Swifters? Taylor é legal pra caralh*, cara. Escreve as próprias músicas e com certeza colabora com outras pessoas."
Em entrevista ao Los Angeles Times, compartilhada na segunda, 24 de janeiro, Albarn afirmou que Swift não era autora das próprias canções. O músico criticou a nova geração de artistas, os quais buscam a fama a partir do “som e da atitude.” O jornalista Mikael Wood respondeu, afirmando que Swift era autora ou, pelos menos, co-autora das faixas.
Dolly Parton também defendeu cantora das críticas de Albarn: “Não ligo para o que dizem sobre minhas músicas, mas Taylor é uma ótima escritora – com ou sem ajuda de alguém,” afirmou. “Quando você co-escreve uma música você trabalha tanto quanto sozinho. Às vezes trabalha mais ainda como co-escritor porque quer garantir que sua parte seja feita.”
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show