Antigo integrante dos Commodores, Lionel Richie não acreditou na conquista ao ouvir notícia pelo telefone
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Publicado em 06/05/2022, às 14h18Lionel Richie celebrou introdução ao Hall da Fama do Rock. Cantor, integrante dos Commodores, revelou expectativa pare receber honraria e pensamentos negativos antes da confirmação em entrevista à Rolling Stone EUA.
Ao conversar com empresário, Richie se assustou: "Ele disse: 'OK, tenho notícias para você.' Pensei que eram as piores notícias eu ouviria em toda minha vida. 'Quem morreu?' Fui por esse caminho primeiro. Mas ele falou: 'Você será introduzido no Hall da Fama do Rock."
+++ LEIA MAIS: Dolly Parton não quis 'causar problema' ao entrar no Hall da Fama do Rock; entenda
A comemoração durou ao menos 20 minutos: "Falei: 'Você acredita nisso? Tem certeza?' E, agora, entendo que ele estava chorando porque estava muito feliz. Esse é o paraíso." Além da alegria, o músico demonstrou ambição e acredita que os Commodores podem receber indicação no futuro.
Sobre os outros artistas introduzidos em 2022 (Pat Benatar, Carly Simon, Dolly Parton, Duran Duran, Eminem, Judas Priest e mais), Richie afirmou não conhecer todos pessoalmente, mas relembrou importância de Parton para a carreira dele.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney presta homenagem ao 'verdadeiro herói do rock and roll' Taylor Hawkins
"Ela foi minha inspiração quando cruzei a linha para o country," disse. Lionel aproveitou para responder declarações da cantora sobre não merecer estar entre os indicados por não tocar rock. Para ele, gêneros de música não são tão fechados quanto no passado, e as pessoas tendem a valorizar música boa de qualquer estilo.
A cerimônia acontecerá no dia 5 de novembro em Los Angeles, Estados Unidos.