- Lizzo e Shirlene Quigley (Getty Images|Reprodução)
Processo

Lizzo: quem é dançarina acusada com a cantora em processo?

Denúncia inclui assédio e doutrinação

Redação Publicado em 02/08/2023, às 16h14

Ícone do feminismo e da autoaceitação, Lizzo agora está no centro de denúncias envolvendo assédios. As ex-dançarinas Arianna Davis, Crystal Williams, e Noelle Rodriguez abriram processo por ofensas relacionadas ao peso, assédio sexual, religioso e racial, cárcere privado, entre outras alegações (via Yahoo!). Junto à cantora, a dançarina líder Shirlene Quigley também enfrenta denúncias.

+++LEIA MAIS: Do que Lizzo está sendo acusada, exatamente?

Quigley é acusada de tentar impôr as próprias crenças religiosas às dançarinas. Além disso, ela teria simulado sexo oral, compartilhado fantasias sexuais e discutido a virginidade de uma das artistas em público. O documento encaminhado à Justiça não diz se Lizzo estava ciente sobre o comportamento de Shirlene. De acordo com o advogado Ron Zambrano de acusação, a cantora sabia das reclamações contra a chefe.

 

Shirlene trabalhou com Beyoncé no clipe de "Crazy in Love", de 2003. Rihanna, Missy Elliot, Destiny's Child e Chris Brown são outros nomes incluídos no currículo de Quigley. Ela comanda as dançarinas de Lizzo desde 2019, e participou do reality show da autora de "About Damn Time", Watch Out for the Big Grrrls, como jurada.

 

+++LEIA MAIS: Após acusações de assédio, Beyoncé não cita Lizzo em música

Arianna Davis e Noelle Rodriguez acusam a dançarina de tentar convertê-las ao cristianismo. Davis foi demitida após Lizzo descobrir que ela estava fazendo gravações de áudio durante os apontamentos sobre as performances. Duas semanas antes, a cantora e a equipe questionaram o comprometimento dela com o trabalho. "Preocupação velada sobre o peso da srta. Davis", menciona o processo. Quigley também espalhou pelas redes sociais e em entrevistas que Arianna era virgem. 

Davis e Williams foram demitidas, enquanto Rodriguez pediu demissão em solidariedade às colegas.

Em seu Instagram, Shirlene publicou vídeo sem mencionar o caso, mas falando muito sobre Deus. Leia:

Oi, pessoal. Deus é muito bom. Deus ama muito você, não importa pelo que você está passando, nem se você não o ama, ele ama você. Glória a Deus. Eu só quero te lembrar que ele te ama, ele é verdadeiro, ele é a luz, ele é o primeiro e o último. Tudo funciona para aqueles que são chamados de acordo com o propósito d'Ele. Eu me sinto tão abençoada. Eu me sinto tão grata. Eu me sinto cheia de alegria. Eu tive um momento maravilhoso em turnê com pessoas incríveis. E eu estou tão animada para estar em casa descansando com minha família e meu cachorro depois de uma experiência incrível. Eu só quero dizer a todos que Deus os ama, eu amo você. Glória a Deus. Espero que esteja sorrindo e sinta alegria. Não importa onde você está ou pelo que está passando. Eu estou dizendo, Deus ama você. Tchau.
assédio Beyoncé lizzo processo denúncia about damn time Crystal Williams Arianna Davis Noelle Rodriguez Shirlene Quigley

Leia também

Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista


Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP