Kanye West afirmou que cultura body positive é demoníaca e mencionou ataques orquestrados a Lizzo
Redação Publicado em 10/10/2022, às 10h42
Lizzo aproveitou show em Toronto, Canadá, para rebater ataques de Kanye 'Ye' West. Na última semana, músico insinuou que mídia tenta propagar que estar "acima do peso" é uma boa ideia, em entrevista à Fox News.
Durante apresentação, a cantora afirmou: "Sinto que todos nos Estados Unidos não tiram a porr* do meu nome da porr* da boca deles sem qualquer motivo para isso. Eu estou cuidando da minha linda vida negra e gorda."
+++LEIA MAIS: Kanye West no Super Bowl? Cantor indica colaboração com Rihanna em show
O comentário foi feito na última sexta, 07, no dia seguinte às declarações de West - apesar da artista não mencionar falas gordofóbicas dele.
Ye mencionou, sem provas, que ao compartilhar nas redes sociais que perdeu peso, Lizzo recebe críticas de bots para reforçar conceitos do body positive. "Lizzo trabalha com um amigo meu, Harley Pasternak. Quando ela perde 4,5 kg e anuncia isso, os bots do Instagram a atacam por perder peso. A mídia quer colocar essa perspectiva de que acima do peso é a nova meta, mesmo que não seja saudável," afirmou.
"Deixando de lado se é fashion - o que não é - ou se alguém acha atraente. É, na verdade, clinicamente prejudicial à saúde. E para as pessoas que promovem isso, é demoníaco," continuou o rapper.
Durante apresentação da Yeezy na Paris Fashion Week, Kanye West polemizou ao usar camiseta que dizia "White Lives Matter" ("Vidas Brancas Importam," na tradução livre). Agora, família de Ahmaud Arbery, homem negro de 25 anos assassinado por três vizinhos brancos nos Estados Unidos em 2020 em crime de ódio motivado por racismo, criticou a atitude do rapper.
+++ LEIA MAIS: Kanye West tem redes sociais bloqueadas após comentários antissemitas
Após a polêmica, Wanda Cooper-Jones, mãe de Ahmaud Arbery, expressou "extrema decepção" com as ações do cantor e a família afirmou como a camiseta "valida comportamento extremista." À Rolling Stone EUA, Lee Merritt, advogado da família Arbery, também criticou Kanye West.
"Como resultado de sua exibição, 'White Lives Matter' começou a ser uma tendência nos EUA, o que direcionaria apoio e validaria comportamento extremista, [muito] como o comportamento que tirou a vida de seu filho," comentou. "É contra isso que Wanda e famílias como a dela continuam lutando."
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais